Produtor de vidro líder no México, mais uma vez recebeu o Selo de RSE (Empresa Socialmente Responsável). É a sétima vez consecutiva que recebe tal distinção pelo Centro Mexicano para Filantropia ( Cemefi ).

A Cemefi aplicou uma avaliação abrangente sobre a empresa Vitro, incluindo indicadores para a gestão da responsabilidade social, qualidade de vida na empresa, a ética nos negócios, sensibilização da comunidade e preservação do meio ambiente; e apresentou os prêmios no VII Encontro Latinoamericano de Empresas Socialmente Responsáveis, ​​realizada na Cidade do México.

Relativamente a esta realização, que consolida o compromisso da organização para com as soluções sustentáveis ​​que oferece aos seus clientes, Adrián Sada Cueva, CEO Vitro, disse: ” Nossa operação é baseada em uma gestão responsável, que funciona sobre os mais altos padrões éticos e ambientais. Isto é refletido pelo trabalho que realizamos e nos nossos produtos. “

Além da Vitro outras duas empresas também receberam o selo de RSE, como parte do programa de desenvolvimento de fornecedores da Companhia, foram elas: Magid de México e Monterrey Agronegocios. “O compromisso da nossa equipe transcende e é expressa ao longo da nossa cadeia de valor, tal impulso nos torna líderes nesta matéria. Agradecemos aos nossos colaboradores, pelo seu esforço e à Cemefi pela sua confiança”, acrescentou o Sada.

Da mesma forma, Claudio Del Valle, Diretor Administrativo e Financeiro, disse: “O selo de RSE se soma a outras várias conquistas que tivemos nos meses anteriores, como o Selo Empresa Sustentável da Bolsa Mexicana de Valores que temos mantido durante 3 anos, e sendo parte das principais empresas do ranking com maior progresso na implementação e gestão de Responsabilidade Social, no México, afirma à revista Mundo Executivo”.

Jpeg - imagem destacada_logo_vitro cópia

“Todos esses reconhecimentos dizem, entre outras coisas, que a Vitro é uma empresa com fundamentos de negócios sólidos e uma grande capacidade de geração de valor para todos os seus stakeholders”, acrescentou Del Valle.

A Vitro tem várias iniciativas socialmente responsáveis​​, incluindo um grande programa institucional de reciclagem de vidro denominado “Abraçando um mundo mais transparente”, o que reduz ainda mais as emissões de gases de efeito estufa e demonstra o compromisso da empresa para com a atuação responsável de seus produtos ao longo de seu ciclo de vida; e a campanha “Movimiento Transparencia”, que promove o consumo responsável de embalagens de vidro.

Vitro é o principal fabricante de vidro no México e uma das maiores do mundo, apoiados por mais de 100 anos de experiência na indústria. Fundada em 1909, em Monterrey, no México, a empresa tem atualmente subsidiárias nas Américas, que oferecem produtos de qualidade e serviços confiáveis ​​para atender às necessidades de dois tipos diferentes de negócio: embalagens de vidro e vidro plano. A empresa produz, processa, distribui e comercializa uma vasta gama de artigos de vidro que fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas. Oferece também soluções para vários mercados, incluindo alimentos, bebidas, cosméticos e produtos farmacêuticos, bem como arquitetura e automotivo. A empresa também é um fornecedor de matérias-primas, máquinas e equipamentos para uso industrial. Como uma empresa socialmente responsável, a Vitro implementa várias iniciativas para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, proporcionando apoio às comunidades onde tem presença, preservando o meio ambiente e favorecendo uma gestão ética e transparente.

 Fonte: http://www.vitro.com/vitro_corporativo/espanol/neropr.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *