A Bormioli Pharma adquiriu a empresa alemã de embalagens farmacêuticas de vidro ISO Arzneiverpackungen.

A ISO é especializada na produção de frascos de vidro tubulares (Tipo I, II, III) projetados para os mercados de drogas injetáveis, vacinas e cromatografia.

A ISO tem uma produção anual de mais de 100 milhões de frascos e sua sede e unidade de produção estão localizadas em Bad Königshofen, Alemanha, onde emprega mais de 100 pessoas.

A aquisição – por meio da subsidiária alemã Remy & Geiser da Bromioli – permitirá que a Bormioli Pharma amplie sua gama de embalagens para medicamentos parenterais.

Resulta os recentes investimentos nas fábricas de Bergantino e San Vito al Tagliamento e a aquisição da GCL Pharma em Vasto, em abril, que permitiu a adição de uma ampla gama de tampas de borracha e alumínio para frascos de medicamentos injetáveis ​​a serem adicionados ao produto portfólio.

A Bormioli Pharma irá dobrar sua capacidade de produção de frascos de vidro tubular de borosilicato, colocando-a entre os 10 maiores produtores da Europa em número de recipientes produzidos anualmente.

Irá também aumentar a sua quota no mercado da Europa Central e do Norte, onde já havia reforçado a sua presença no ano passado com a aquisição da Remy & Geiser.

“Graças a esta aquisição, continuamos com nosso plano de expansão, ampliando ainda mais nossa presença industrial em um mercado que representa importantes oportunidades de desenvolvimento”, disse Andrea Lodetti, CEO da Bormioli Pharma .

“ Nosso compromisso não termina aqui e nos próximos meses investiremos ainda mais, principalmente nas áreas de inovação de produtos e automação industrial e digitalização, a fim de tornar nossa gama de embalagens farmacêuticas e nutracêuticas ainda mais ampla, diversificada e capaz de suportar as necessidades até mesmo dos participantes mais exigentes do mercado. ”

A aquisição da ISO representa mais um passo no plano de crescimento e expansão da Bormioli Pharma, uma vez que passou a fazer parte do portfólio de fundos de investimento da Triton no final de 2017.

Nos últimos 3 anos, a empresa investiu em projetos de aprimoramento industrial e crescimento comercial, tanto organicamente quanto por meio de aquisições.

As unidades de produção de Bergantino (Rovigo) e San Vito al Tagliamento (Pordenone) passaram recentemente por obras de renovação e ampliação com a reforma dos fornos principais e a instalação de linhas de produção adicionais.

Na planta de Rivanazzano (Pavia) foi implantado um projeto de digitalização industrial e automação da linha de produção. 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/italian-glassmaker-completes-acquisition

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *