O driver criativo acaba sendo uma característica fundamental para Baralan que, junto com paixão, excelência, inovação e design, tem sido a chave para o sucesso do fornecedor de embalagens desde sua criação em 1962, para criar design exclusivo e embalagens de alta qualidade que capturam a essência da beleza. Quando a criatividade de Baralan é ativada, as ideias ganham vida e o resultado é uma embalagem que nunca sai de moda.


A criatividade é a magia da originalidade. É a capacidade de ir além, usando a imaginação para gerar infinitas possibilidades e desenvolver novas ideias capazes de se transformar em objetos concretos. A criatividade é a combinação de dois elementos essenciais: imaginação e ação. Significa, assim, inovar por meio de uma nova percepção que vai além do próprio produto. A imaginação está na base da criatividade e do entusiasmo que a Baralan aplica no desenvolvimento contínuo de novas ideias e soluções inovadoras.

O lema da Baralan é Cosmetic Packaging Solutions: o conceito de solução explica claramente como a Baralan apoia seus clientes com o desenvolvimento de um projeto e a criação de conjuntos de embalagens completos caracterizados por um design original, atraente e contemporâneo. Design é imaginação tangível que vai além dos limites da criatividade.

Portanto, a embalagem da Baralan é o resultado de um processo criativo relevante, de pesquisa, de experimentação e originalidade, e o resultado de uma escuta ativa às solicitações do mercado, combinando elementos de funcionalidade, estética e usabilidade. Partindo de um esboço simples, Baralan experimenta o processamento gráfico mais complexo e trabalha em parceria com os principais participantes de sua cadeia de valor para realizar seus próprios produtos. O confronto constante com equipas especializadas estabelece a base para a criação de conjuntos de embalagens fiáveis, versáteis e de qualidade, estudados ao pormenor com os respectivos acessórios. O motivador criativo acaba sendo, portanto, uma característica fundamental para Baralan .

Criatividade é a arte de escolher e, para Baralan, também se expressa pelas infinitas possibilidades de personalizar uma embalagem. Isso é feito através do desenvolvimento de um design customizado, bem como de uma infinita variedade de técnicas de decoração. O design tem múltiplas características: exprime-se no estudo das formas e dimensões, mas também na inovação dos materiais e dos acessórios estudados para as diversas utilizações pretendidas. Formas lineares e arredondadas que expressam elegância e sofisticação, se alternam com formas retangulares e quadradas que conferem modernidade e apelo ao produto. Um apelo visual que surge também dos detalhes criativos dos acabamentos obtidos através de várias técnicas de decoração e da escolha de cores que permitem passar do delicado efeito do glacê às cores sólidas, ou da simples transparência aos tons suaves.

Do brilhante ao mate, do opaco ao degradé, do metálico aos mais variados tons de cores: são muitas as possibilidades para tornar cada produto único e precioso, personalizado em cada detalhe. Em primeiro lugar, um verniz que, graças à sua versatilidade, vai do brilhante ao opaco, do full color ao degradé. Já a metalização, brilhante ou fosca, nunca sai de moda e é sinônimo de prestígio e alta qualidade, atingindo seu clímax com brilhos dourados e prateados que criam um efeito elegante e refinado. Um delicado efeito acetinado é o resultado de um glacê, um tratamento simples, mas atemporal. BaralanA mais-valia da, no entanto, não se limita aos acabamentos das cores ou decorações: as superfícies dos produtos são enriquecidas também graças a técnicas sofisticadas, como a serigrafia e estampagem a quente, que caracterizam o produto com logótipos ou textos transformando-o num acabado embalagem, pronta para conter e proteger a fórmula cosmética para Skincare, Maquiagem ou Fragrância.

Criatividade significa pensar fora da caixa e ver o mundo de uma maneira diferente para fazer a diferença. Quando a criatividade é ativada, as ideias ganham vida e o resultado é uma embalagem que surpreende e fascina. Para Baralan , ser criativo significa ter a capacidade de ir além do comum e desenvolver produtos com o equilíbrio certo entre experiência e inovação.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/baralan-s-strategy-focuses-on,17567

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *