A Bain Capital fez uma oferta preliminar de US $ 900 milhões pelo controle da Piramal Glass (Pvt.) Ltd, disseram duas pessoas diretamente cientes do empreendimento. 

A oferta supera a feita pelo rival Blackstone Group, enquanto os gigantes de private equity disputam o fabricante de embalagens de vidro em meio à crescente demanda global por frascos para armazenar vacinas candidatas COVID.

A oferta da Bain Capital, que veio no fim de semana, é mais do que a oferta vinculativa do grupo Blackstone de cerca de US $ 790 milhões pela empresa, disseram as duas pessoas citadas acima, solicitando anonimato porque as negociações são privadas.

“A Bain entrou tarde, mas fez uma oferta maior de cerca de US $ 900 milhões”, disse uma das duas pessoas. 

“O grupo Piramal está buscando uma avaliação empresarial de cerca de US $ 1 bilhão.”

A segunda pessoa disse que a oferta da Blackstone é válida até 4 de novembro e “espera-se que a Bain faça uma oferta vinculativa até então”. 

“Além de Blackstone e Bain, há mais dois licitantes na corrida”, disse a pessoa.

Piramal Group e Blackstone não responderam às perguntas enviadas por e-mail até o momento da imprensa. Um porta-voz da Bain Capital não quis comentar.

O interesse pela Piramal Glass surge no momento em que a pandemia leva a um aumento global na demanda por embalagens em todos os segmentos. Os fabricantes de frascos e seringas, por exemplo, começaram a aumentar sua capacidade em antecipação a um aumento na demanda se e quando uma vacina COVID de sucesso for lançada na Índia – um mercado que poderia atingir US $ 6 bilhões.

A Piramal Glass é uma empresa líder na indústria global de embalagens de vidro e possui sete unidades, das quais duas – Piramal Glass Ceylon PLC e Piramal Glass USA Inc. – possuem fábricas no Sri Lanka e nos EUA, respectivamente.

Ela tem um total de cinco fábricas – duas na Índia e nos EUA e uma no Sri Lanka – com uma capacidade de produção total de 1.410 toneladas por dia, em 31 de março de 2019.

Um negócio potencial para a Piramal Glass marcará outro desinvestimento pelo grupo Piramal, que está procurando fortalecer a base de capital de seus negócios imobiliários, farmacêuticos e de serviços financeiros por meio de vendas de participação em negócios não essenciais.

Fonte: http://www.dailymirror.lk/business-news/Bain-in-fray-for-Piramal-Glass-with-US-900mn-bid/273-199192

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *