Blackstone Group Inc. e Partners Group Holding AG são os dois licitantes restantes que disputam o controle da unidade de vidro da Piramal Enterprises NSE -2,23% Ltd., disseram pessoas a par do assunto.
As empresas de investimento avançaram para a rodada final de licitação para a Piramal Glass NSE 0,11% Ltd. da Índia, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as informações são privadas. O conglomerado do bilionário Ajay Piramal está buscando uma avaliação de US $ 1 bilhão pela unidade com a venda, disseram as pessoas. Piramal poderia nomear um vencedor já em outubro, disse uma das pessoas.
As negociações estão em andamento e as empresas de investimento podem decidir não prosseguir com as ofertas, disseram as pessoas. Outros licitantes também podem surgir, e a Piramal pode optar por manter o negócio, acrescentaram. Representantes da Blackstone, Partners Group e Piramal não quiseram comentar.
A Piramal Enterprises tem levantado fundos por meio de emissões de dívidas, bem como avaliando as vendas de algumas de suas unidades não essenciais. Em junho, o grupo concordou em vender uma participação de 20% em seu braço Piramal Pharma Ltd. para a firma de private equity Carlyle Group Inc. por US $ 490 milhões, dando ao negócio um valor empresarial de US $ 2,7 bilhões.
Ajay Piramal também disse que pretende sair de seu investimento na controladora do financiador paralelo Shriram Capital Ltd., enquanto a Piramal Enterprises tem procurado recentemente introduzir novos investidores para escorar capital para seu próprio credor paralelo, Piramal Capital & Housing Finance Ltd .
A Piramal Glass fabrica embalagens de vidro e possui fábricas nos EUA, Índia e Sri Lanka com capacidade total de 1.475 toneladas por dia, de acordo com seu site. O antigo vidro Gujarat foi adquirido pelo Piramal Group em 1984.
As ações da Piramal Enterprises subiram 2,8% na quarta-feira, dando à empresa um valor de mercado de US $ 4,2 bilhões. Suas ações caíram cerca de 10% no acumulado do ano.
Deixe um comentário