Em um momento em que o interesse por soluções de embalagens premium como alternativa ao plástico está crescendo constantemente, a fabricante italiana de vidros está procurando expandir sua oferta de produtos de maquiagem e está adaptando suas capacidades com a abertura de uma nova linha de produção na Espanha e o lançamento de padrões personalizáveis.
A Bormioli Luigi, especializada em embalagens de luxo para a indústria de perfumes e cosméticos, agora está expandindo sua oferta para novos territórios com uma gama de padrões de vidro personalizáveis para batons e máscaras. Com já cerca de 3 milhões de componentes de vidro produzidos a cada ano para o setor de maquiagem, principalmente fundações para clientes como Chanel e Dior, a empresa, que, portanto, não é uma novata nesse mercado, deseja ganhar impulso demonstrando todas as possibilidades oferecidas por esse material infinitamente reciclável e, assim, ampliar as categorias de produtos que o utilizam.
Investimentos industriais
Para enfrentar esse novo mercado, a vidraça italiana contará com as instalações industriais de sua companheira Bormioli Rocco, da qual adquiriu a divisão de “louças” em 2020.
Para aumentar suas capacidades no segmento de masstige, o Grupo instalou uma máquina do EI no sítio Azuqueca, na Espanha, e planeja continuar seus investimentos para ter um total de três linhas dedicadas a cosméticos localmente.
Batons e máscaras
Na feira MakeUp em Paris, nos dias 20 e 21de outubro, Bormioli Luigi apresentou dois padrões de vidro personalizáveis: uma garrafa de batom recarregável e um frasco de rímel ou lipgloss, com tampas, hastes e limpadores feitos em parceria com a Pibiplast, para uma oferta turnkey.
O batom foi criado usando uma tecnologia de vidro prensada derivada da indústria de louças, permitindo a produção de paredes finas.
Para as garrafas de rímel e lipgloss, produzidas em vidro soprado padrão, o desafio técnico era cumprir as pequenas tolerâncias necessárias para que o interior do pescoço posicionasse corretamente o limpador. Isso é muito mais difícil de conseguir na fabricação de vidro do que no processamento de plásticos.
Como parte dessa iniciativa de “voltar ao vidro” destinada a introduzir o vidro novamente no maior número possível de categorias, a Bormioli Luigi está disponibilizando todas as suas técnicas de decoração de vidro para a personalização de embalagens, incluindo sua laca INSIDE, que é particularmente adequada para rímels onde as garrafas são muitas vezes opacas.
“Podemos, portanto, oferecer nossas soluções padrão para uma marca que, em seguida, seria capaz de decorá-las em sua imagem corporativa, mas também estamos disponíveis para os proprietários de marcas que buscam uma solução específica e única”,explica Federico Montali, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing – Prestige Perfumes, na Bormioli Luigi.
Reciclado e reciclável
O fabricante de vidro italiano está convencido de que o vidro tem o que é preciso para atrair marcas de maquiagem. É um material high-end que pode ser reciclado indefinidamente e conter uma quantidade significativa de material reciclado pós-consumo (PCR). Na Itália, bormioli executa vários fornos com 15% de vidro PCR continuamente e um copo PCR de 40% estará disponível no site espanhol assim que for aberto.
“Até 40% do vidro PCR tem pouco efeito na tonalidade do vidro. Isso representa ainda menos um problema para uso na maquiagem onde os produtos são coloridos”,enfatiza Federico Montali.
Para maior flexibilidade, a vidraça implementou uma solução tecnológica inovadora chamada “Seu PCR”, que permite que mais 10% do vidro PCR seja adicionado ao alimentador no final do processo de ressarcialização, aumentando assim o percentual de material reciclado em linhas específicas quando solicitado pelo cliente.
Finalmente, a proteção UV pode ser aplicada ao vidro e – para uso seguro – a opção Vidro Seguro também está disponível. Esta opção permite que a garrafa seja reforçada por laca, tornando-a altamente resistente a choques e impedindo a dispersão de lascas, caso o vidro se quebre.
Fonte:. https://www.premiumbeautynews.com/en/bormioli-luigi-is-adapting-its,19378
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