A fabricante italiana de vidro Bormioli Pharma planeja usar 50% das matérias-primas sustentáveis para a fabricação de seus produtos até 2025, triplicando seu uso atual.
Apesar da natureza altamente regulamentada da indústria farmacêutica, que torna a mudança mais complexa, o setor parece estar pronto para aceitar o desafio da transição ecológica.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Bormioli Pharma em sua base de clientes, mais de 90% das empresas do setor farmacêutico consideram a busca por novas soluções de embalagem sustentáveis como prioridade.
Esse foco já se traduziu em um aumento nas vendas de garrafas, fechamentos e acessórios feitos a partir de materiais reciclados ou de base biológica, que atingiram +50% em 2020 e +130% nos últimos três anos.
Esses são resultados que a empresa tem conseguido alcançar graças à sua capacidade de combinar materiais sustentáveis com os padrões de qualidade e segurança exigidos pela indústria.
“A sustentabilidade está rapidamente se tornando um ponto de agenda das indústrias farmacêuticas em todo o mundo e, como fabricantes primários de embalagens, sentimos a responsabilidade de apoiar a indústria nessa transição, ao mesmo tempo em que sustentamos a saúde das pessoas e do planeta”, disse Andrea Lodetti, CEO da Bormioli Pharma.
Outras soluções estão sendo desenvolvidas e testadas atualmente, como a criação de um plástico feito a partir da recuperação de emissões de carbono, a introdução de diretrizes de eco-design que incentivam um menor uso de materiais virgens, a simplificação de componentes e a reciclagem aprimorada.
Fonte:. https://www.glass-international.com/news/bormioli-pharma-sets-out-sustainability-plan
Deixe um comentário