O fabricante italiano de vidro Bormioli Pharma garantiu a disponibilidade de recipientes de vidro para ajudar a derrotar o Covid-19.
Já disponibilizou gratuitamente 250.000 contêineres capazes de conter 10 milhões de doses de uma potencial vacina para centros de pesquisa na Europa.
A empresa, com sede perto de Parma, poderá atender às demandas da indústria farmacêutica global, com uma disponibilidade de peças no próximo ano até cerca de 4 bilhões de doses (90/100 milhões de garrafas).
As embalagens farmacêuticas devem ter padrões absolutos de qualidade e resistência, a fim de preservar o medicamento sem danos ou contaminação.
As embalagens para vacinas devem ser particularmente resistentes devido à sua formulação particularmente agressiva.
Isso requer o melhor da pesquisa de embalagens farmacêuticas, como o frasco Delta, que possui as seguintes características:
– Vidro tipo 1, que é um vidro de borossilicato com características de inércia química superior em comparação com outros tipos de vidro.
– É resistente a mudanças bruscas de temperatura
– É resistente a impactos, reduzindo o risco de quebra durante o transporte.
– É um frasco de doses múltiplas, capaz de conter 40 doses da vacina.
Durante a fase mais aguda da emergência da Covid, as plantas da Bormioli Pharma nunca desligam. Eles trabalharam 24/7 para garantir o fornecimento de embalagens, essencial para todas as cadeias de suprimentos e, em particular, para o fornecimento de medicamentos.
Somente no período de dois meses de março a abril, foram produzidas mais de um bilhão de peças, atingindo mais de 100 países, garantindo a disponibilidade dos medicamentos nas prateleiras.
Mesmo em caso de emergência, a empresa nunca deixou de investir em sua plataforma de vidro, aumentando sua capacidade e se preparando para um futuro aumento na disponibilidade de medicamentos.
Isso incluiu a renovação de um forno inteiro na fábrica de Bergantino, maio de 2020
Construiu um novo forno e duas linhas de produção na fábrica de San Vito al Tagliamento, em outubro de 2019. A reforma de outro forno em San Vito está em andamento.
Nos últimos meses, a Bormioli Pharma construiu e expandiu sua rede de fornecedores que administraram medicamentos para as terapias curativas da Covid, já que muitos clientes, em particular os CMOs, trataram esses medicamentos durante o período de emergência.
Deixe um comentário