Rosa Porras, gerente de marketing e comunicações da especialista em conta-gotas espanhola Virospack, explica como o fornecedor está enfrentando a crise do covid-19.
Como o Virospack teve que se adaptar como resultado da pandemia?
Desde o início da pandemia, a empresa implementou as medidas de segurança necessárias para proteger seus funcionários e mantivemos nossa produção até 30 de março. O governo espanhol encerrou todas as atividades comerciais não essenciais até 14 de abril. Durante grande parte dessas duas semanas havíamos planejado as férias da Páscoa, para que o impacto não tenha sido tão ruim, pois nossa unidade de produção teve que fechar por quatro dias no final.
Como a produção foi impactada?
Conseguimos manter nosso cronograma de produção sem atrasos até o momento. A Virospack sempre fabrica sob encomenda, garantindo assim a personalização de nossas embalagens conta-gotas. Nossos prazos de entrega dependem dos acabamentos escolhidos pelo cliente, mas sempre têm mais de quatro a seis semanas, o que significa que temos um grande estoque de materiais para iniciar a produção com base em cada pedido. Hoje, pode haver algum atraso na recepção dos materiais, mas temos estoque suficiente para nos permitir passar. Também temos funcionários temporários na fábrica, caso os funcionários não possam trabalhar devido a doenças ou compromissos familiares.
Como seus clientes estão reagindo à crise?
Temos clientes em diferentes regiões do mundo que nem todos foram afetados igualmente. Até o momento, todos os nossos clientes mantiveram seus pedidos e projetos em andamento. Uma pequena minoria, especialmente a da Itália, adiou a recepção dos conta-gotas, já que estão fechados. Como fabricamos sob encomenda com um nível mínimo de produção, nossos clientes são marcas internacionais de beleza que podem suportar melhor uma queda temporária no mercado. Um declínio do qual o mercado certamente se recuperará em breve, mas talvez com novos produtos, formatos, hábitos de consumo e comportamento de compra.
Como essa crise afetará o orçamento de inovação da Virospack e o desenvolvimento de produtos daqui para frente?
Dedicamos um orçamento significativo à pesquisa e desenvolvimento e, agora, mais do que nunca, precisamos ser criativos e apostar em desenvolvimentos cujo design e funcionalidade respondem às novas necessidades que o consumidor final terá após a crise. Cosméticos são ilusão, oferecendo esperança e emoção, e as embalagens, de acordo com estudos, representam até 50% dessa ilusão, uma porcentagem que certamente aumentará, já que a relação entre pessoas e produtos deve mudar e a embalagem assumirá um papel mais proeminente. Função. Alguns desenvolvimentos de produtos podem estar atrasados, mas as grandes feiras internacionais também estão sendo adiadas, e é aqui que apresentamos nossos lançamentos de grande sucesso à indústria. Portanto, se houver um atraso no desenvolvimento e as feiras também forem adiadas, não será um problema tão grande.
Também devemos reinventar nosso plano de comunicação, pois precisamos ser mais transparentes do que nunca com uma comunicação confiável, concisa e verdadeira. Nossa comunicação deve ser mais sensível e talvez mais arriscada, com mensagens claras capazes de provocar uma reação. É hora de pensar em novas maneiras de interagir para continuar promovendo o setor.
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