Ardagh Glass ajudou a redesenhar a icônica garrafa de vodca Absolut.

É a primeira grande atualização de design da garrafa desde sua criação em 1979 e Ardagh trabalhou com a Absolut e agências de design, Brand Union e Destrito, para desenvolver um design que acena para o artesanato e herança sueco da vodca.

Entre as mudanças no medalhão, o selo de qualidade e uma nova ilustração da destilaria original, as palavras “País da Suécia” estão agora em relevo dentro do vidro, o que se liga à tradição e ao conhecimento da fabricação de vodca no país.

Maria Persson, gerente de projetos da NPD, Ardagh Glass Packaging – Europe, disse que a introdução do texto em relevo apresentou o maior desafio de design em termos de produção de garrafas de vidro.

“A redação em relevo ‘País da Suécia’ está orgulhosa da superfície da garrafa, então tivemos que considerar como projetá-la de uma maneira que a protegeria do contato com outras garrafas da linha de produção.

“Depois de vários projetos diferentes, o caminho acordado para a frente foi criar um ‘mergulho’ em torno da redação em relevo, que permite que ela fique alinhada com o lado da garrafa, impedindo assim que ela seja um ponto de contato e garantindo uma produção suave.”

A garrafa atualizada mantém sua forma, inspirada em uma garrafa boticária do século XVIII, mas com um design modernizado.

Elin Furelid, Chefe Global de Portfólio de Produtos & Design, Absolut disse: “Estávamos ansiosos para capturar nossa rica história de qualidade e tornar isso mais claro na garrafa, sinalizando o que torna nossa vodca única. Nós, naturalmente, mantivemos os elementos de design mais importantes que fazem Absolut, Absolut.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *