A Federação Europeia de Vidro de Contêineres (FEVE) apresentou um pedido final para o seu projeto Forno para o Futuro (F4F).
O projeto Forno para o Futuro permitirá que a indústria mude para eletricidade renovável e reduza as emissões de CO2 em até 60% no forno (ou 50% em toda a fábrica).
O Forno para o Futuro foi selecionado em março de 2021 como um dos 70 principais projetos de 311 pedidos enviados para o Fundo de Inovação da UE, um dos maiores programas de financiamento do mundo para a demonstração de tecnologias inovadoras e de baixo carbono.
Vitaliano Torno, presidente da FEVE, disse: “À medida que entramos na segunda fase da aplicação do Fundo de Inovação, continuamos convencidos de que esse projeto contribuirá muito para ampliar ainda mais o papel principal das embalagens sustentáveis de vidro.
“O apoio das instituições públicas e de nossos parceiros da cadeia de valor tem sido muito apreciado nesse processo.”
Ele acrescentou: “A excelente colaboração em todo o setor e um amplo nível de expertise de todas as empresas parceiras avançaram ainda mais no projeto.
“O vidro é infinitamente reciclável e garante qualidade, não importa quantas vezes seja reciclado. Preserva o sabor e a segurança dos alimentos e bebidas que protege.”
Uma decisão é esperada para o final de novembro.
Deixe um comentário