A fábrica da Gerresheimer em Momignies, Bélgica, usou 40% do vidro PCR (reciclagem pós-consumo) em sua produção de vidro industrial nos primeiros seis meses de 2020.

Quase metade do vidro usado na fábrica Momignies da Gerresheimer era de vidro reciclado pós-consumo.

A RDC Environment, empresa de consultoria belga para estudos e análises ambientais, certificou após um exame minucioso que a quantidade de vidro PCR utilizada em relação à quantidade de embalagens de vidro vendidas corresponde a um teor de vidro reciclado ou PCR superior a 40%.

“Estamos muito felizes com este certificado. Ele confirma que nosso compromisso com uma maior sustentabilidade na produção de vidros cosméticos usando casco reciclado é o caminho certo a seguir”, disse Nicola Balena, vice-presidente de gerenciamento de negócios globais de vidro moldado cosmético da Gerresheimer.

A verificação foi realizada de acordo com os critérios estabelecidos pela European Container Glass Federation (FEVE).

A Gerresheimer já está comprometida com o uso de vidro reciclado há 10 anos e, em colaboração com clientes, desenvolveu um vidro cosmético de alta qualidade para a produção de frascos, potes e inúmeras outras garrafas de cosméticos.

Sua participação no casco reciclado tem aumentado constantemente nos últimos anos e agora está em um nível excepcionalmente alto de mais de 40%.

“Sentimo-nos comprometidos com a economia da reciclagem e se algo pode ser reproduzido com sucesso continuamente, é o vidro”, acrescenta Balena.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/gerresheimer-uses-40-post-consumer-glass-in-first-half-of-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *