Reduzir suas emissões de carbono é um forte foco para a Heinz Glas nos próximos anos, conforme ilustrado por sua oferta Multigen recém-lançada de soluções sustentáveis. Investir na produção é outra prioridade e sua nova fábrica de vidro na China continua dentro do cronograma para iniciar a produção no início de 2022.
Com uma nova geração no comando – Carletta Heinz foi nomeada CEO da vidreira em julho – Heinz Glas diz que pretende se tornar “a empresa mais sustentável” em seu setor. Em linha com isso, a empresa lançou o Multigen, uma estratégia que combina cinco soluções sustentáveis que podem ser misturadas e combinadas para diminuir o impacto ambiental de seus produtos.
• Multigen Air foca em processos de produção mais ecológicos, usando fornos elétricos de vidro e máquinas de produção de plástico;
• O MultiGen Feather é leve, o que permitirá à empresa oferecer uma garrafa de vidro 67% mais leve do que seu modelo padrão. Os planos nesta área incluem a redução do peso de seu frasco de fragrância Style de 100 ml em 130 gramas;
• MultiGen Fire incorpora PCR e PIR cullet na produção de vidro;
• MultiGen Rainbow trata de processos e componentes de decoração sustentáveis, como revestimentos à base de água;
• MultiGen Circle está focada em oferecer soluções plásticas mais sustentáveis através do uso de materiais reciclados ou derivados de biomassa.
A Heinz Glas implementou uma ferramenta de Avaliação do Ciclo de Vida no ano passado e agora é capaz de oferecer embalagens de vidro neutro de CO2, incluindo processos de acabamento “por um pequeno prêmio”.
Investimentos produtivos, de olho na China
A Heinz Glas continua a investir em suas instalações de produção. Em 2019, ela acionou um novo forno em sua unidade na Polônia e no início de 2021 iniciará a produção de um forno elétrico de vidro em sua sede em Kleintettau na Alemanha.
Fora da Europa, o progresso na fabricação de vidros na China continua acelerado. A empresa pretende que a produção comece no país no primeiro trimestre de 2022. A primeira etapa de sua estratégia na China será operar um forno e três linhas de produção de vidro, disse o COO da Heinz Glas Jörg Utsch à Formes de Luxe em entrevista no ano passado .
Em relação à crise da saúde, o vidreiro afirma que covid teve um “impacto menos dramático do que o esperado” na empresa graças à sua oferta de padrões, que inclui a aquisição do portfólio de perfumaria da Saverglass em 2018. O efeito da crise também foi amenizado à medida que o grupo não depende apenas da perfumaria – embora observe que esse negócio está “começando a voltar” – pois atende também o mercado de destilados.
O grupo tem como meta um faturamento de € 329,1 milhões em 2020, Heinz Glas e Heinz Plastics combinados, acima dos € 320 milhões em 2019. A empresa familiar investe cerca de 14% de seu faturamento a cada ano em P&D e produção de vidro e plásticos segmentos.
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