Carl-August Heinz, CEO da gigante vidreira alemã, acaba de passar as rédeas do grupo para a filha Carletta, que representa a 13ª geração da empresa familiar. Essa transição ocorre enquanto a Heinz Glas está fazendo progresso constante e firmemente comprometida com a fabricação e o desenvolvimento sustentáveis.

Fundada em 1622 e ainda nas mãos da família Heinz, a Heinz Glas é agora um grande player da indústria global de fabricação de vidro no setor de cosméticos e perfumes. Presente em 13 países, o grupo conta com cinco unidades de produção , 7 fornos e 27 linhas para uma capacidade de produção de 542 toneladas por dia. Essas fábricas estão localizadas principalmente na Alemanha, mas também na Polônia, Peru e Índia. Além disso, a Heinz Glas se destaca graças a uma ampla gama de técnicas de decoração utilizadas em diversos locais. Além disso, eles são especializados na produção de embalagens plásticas, em particular tampas de perfume, para que seus clientes tenham uma solução abrangente. Graças a essas duas atividades, eles esperam um faturamento de 329 milhões de euros em 2020, para uma força de vendas de 3.200 funcionários em todo o mundo.

Nos últimos dois anos, a Heinz Glas fez vários investimentos: a empresa comprou a divisão de cosméticos e perfumes da vidreira francesa Saverglass , construiu um novo forno na Polônia para atender à crescente demanda por frascos padrão e, o mais importante, um forno elétrico movido a fontes renováveis energias em seu site principal em Kleintettau, Alemanha. O forno elétrico estará operacional a partir de 2021.

Melhorar o perfil sustentável do vidro
A Heinz Glas visa reduzir ainda mais seu impacto ambiental: eles fizeram vários investimentos nos últimos anos para reduzir substancialmente as emissões de CO2 em todas as fases, desde a produção até o produto acabado. “ Nosso objetivo é ser a empresa mais sustentável do nosso setor. Portanto, reduzimos continuamente nosso consumo de recursos ” , afirma Carletta Heinz.

Para destacar este compromisso, a Heinz Glas desenvolveu o conceito MultiGen , uma combinação de várias soluções de melhoria destinadas a produzir vidro ecorresponsável usando energias renováveis, reduzindo sistematicamente o peso do vidro e integrando materiais reciclados.

A opção MultiGen Air está focada em processos de produção mais verdes, com eletricidade derivada de energias renováveis ​​na Alemanha, Polônia e Peru, o novo forno elétrico e produção de plástico à base de eletricidade, que economizará 30% de energia, em comparação com a energia hidráulica. MultiGen Feather joga com design leve, e MultiGen Fire envolve o uso de PCR para vidro e plástico. MultiGen Rainbow enfatiza processos de decoração sustentáveis, e MultiGen Circle consiste no uso de materiais reciclados ou derivados de biomassa (tampas).

Vidro verde: o material de amanhã
Segundo a Heinz Glas , esses investimentos e inovações expressivos são justificados pela crescente parte que o vidro representará na indústria de cosméticos e perfumes. Na verdade, com suas virtudes verdes, este material de alta qualidade apela tanto às gerações jovens quanto às marcas em busca de soluções sustentáveis. Na verdade, a empresa tem tido cada vez mais sucesso com linhas padrão e seus equivalentes claros para frascos e cuidados com a pele.

As inovações também estão alinhadas com as tendências digitais e de personalização, com destaque para a garrafa Times Square lançada em 2018. Essa garrafa “inteligente” recarregável com tela digital removível oferece opções únicas de personalização envolvendo vídeos, fotos e informações. E o Amaz’n’Gaze dá acesso às informações, vídeos ou mensagens desejadas simplesmente escaneando a decoração da garrafa.

A personalização também é obtida por meio de decorações digitais com efeitos de flocagem, profundidade ou crepitação.

Apenas moderadamente afetada pela desaceleração global deste ano graças a um negócio paralelo no setor de destilados, a Heinz Glas está confiante para o futuro: o mercado chinês começou a se recuperar e eles estão planejando abrir uma nova unidade de produção lá em 2022 . 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/heinz-glas-commits-to-sustainable,17607

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