Libbey concluiu com sucesso sua reestruturação financeira e emergiu do Capítulo 11, que é o prazo legal para a recuperação judicial e falência de uma empresa.
Por meio de seu ‘Plano de Reorganização’, a Libbey está saindo do Capítulo 11 como uma nova empresa privada formada e controlada pelos antigos credores da Libbey, Libbey Glass LLC, e permanecerá sob a mesma liderança.
A empresa emerge com liquidez substancial, apoiada por recursos de um empréstimo a prazo de $ 150 milhões e um mecanismo de empréstimo baseado em ativos de $ 100 milhões.
A Libbey supostamente reduziu os custos operacionais, fortaleceu seu balanço patrimonial e melhorou a liquidez ao reduzir a dívida líquida para menos de US $ 150 milhões.
Mike Bauer, CEO da Libbey, disse: “Este é um dia importante para a Libbey, pois iniciamos um novo capítulo como uma empresa saudável com agilidade para ter sucesso.
“Olhando para o futuro, vamos manter nosso foco na gestão de custos, fornecendo serviço superior aos nossos clientes e fortalecendo os relacionamentos com nossos parceiros de negócios, ao mesmo tempo que demonstramos o mesmo compromisso inabalável com a criação de vidros de alta qualidade e outros produtos de mesa que têm sido uma marca registrada da Libbey nos últimos 200 anos. ”
Ele acrescentou: “Nossa saída desse processo em menos de seis meses é uma prova da fé, do trabalho árduo e da resiliência de nossos quase 6.000 funcionários em todo o mundo, que continuam a fornecer serviços insuperáveis, inovações de produtos e excelência empresarial”.
A Libbey agora celebrou novos acordos de financiamento com o Union Bank, NA, do Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) e um grupo formado por vários credores e proprietários de ações da Libbey.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/libbey-completes-financial-restructuring-after-bankruptcy
Deixe um comentário