A Libbey anunciou um plano provisório para fechar sua fábrica em Shreveport, Louisiana, enquanto a empresa continua a tomar ações para reduzir custos e alinhar a capacidade de fabricação com níveis mais baixos de demanda projetada.
“Nos últimos anos, experimentamos uma demanda em declínio em nossos principais mercados, o que contribuiu para o excesso de capacidade”, comentou Mike Bauer, CEO. “Isso foi exacerbado pelo Covid-19”.
A recomendação para fechar a fábrica de Shreveport deve alinhar melhor a estrutura de custos da Libbey com a demanda atual e esperada dos clientes, à medida que a empresa estiver posicionada para o futuro.
Se o fechamento ocorrer, a fabricante de vidro alavancará sua presença industrial nos EUA e internacional, juntamente com seus recursos de fornecimento, para continuar a fornecer serviços líderes de mercado para clientes e usuários finais.
“Embora difícil, acreditamos que este é um passo necessário para transformar Libbey para o sucesso na era pós-Covid-19 e reconhecemos o impacto que isso pode ter sobre nossos 450 funcionários em Shreveport, em suas famílias e nas comunidades em que operamos”. Bauer acrescentou: “Trabalharemos construtivamente com os sindicatos que representam os funcionários da Libbey e manteremos todas as partes interessadas informadas ao considerarmos nossa decisão final sobre nossas operações continuadas.

Fonte:. https://www.glassworldwide.co.uk/industry-announcements/shreveport-tableware-plant-close

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *