A fabricante de louças em vidro Libbey reduziu as operações em seus centros de fabricação e distribuição no México, à medida que o coronavírus continua se espalhando.
O plano faz parte das medidas de redução de custos da empresa em resposta à rápida evolução do mercado devido a surtos. Também exige que toda a força de trabalho do escritório opere remotamente.
Além disso, a empresa concedeu licença temporária para uma parte dos colaboradores assalariados de fabricação e distribuição dos EUA. A redução salarial também foi implementada para todos os colaboradores nos EUA e no Canadá até 30 de setembro de 2020.
O CEO da Libbey, Mike Bauer, disse: “À medida que nos adaptamos ao impacto do Covid-19, a equipe de administração e o Conselho de Administração da Libbey estão focados na continuidade dos negócios e em garantir que possamos continuar atendendo às necessidades de nossos clientes, funcionários e parceiros de negócios”.
“Acreditamos que as ações que estamos anunciando, além das mudanças anunciadas anteriormente em nossas operações nos EUA, são necessárias para ajudar a garantir a força de nossos negócios a longo prazo”.
“Continuaremos a tomar ações para priorizar a saúde e a segurança, cumprir os pedidos governamentais aplicáveis e responder as mudanças nas condições do mercado”.
Libbey também está reduzindo os gastos e despesas de capital em 2020, incluindo o adiamento dos marcos de implementação do ERP.
A empresa também tomou algumas medidas importantes em suas localizações na EMEA e na China.
Anteriormente, havia fechado temporariamente suas instalações de fabricação e lojas de varejo nos EUA e as licenças associadas. As paralisações foram estendidas para o próximo mês.
Fonte: https://www.packaging-gateway.com/news/libbey-mexico-glass-coronavirus/
Deixe um comentário