Os copos chegam ao mercado em duas versões: uma caixa com seis de 190ml, cada um com uma cor diferente, enquanto o copo de 450ml tem a bandeira do arco-íris

A empresa de consumo líder nacional em utilidades domésticas em vidro, Nadir Figueiredo, aproveitou o Mês do Orgulho para lançar a versão Pride do copo americano em parceria com a Coca-Cola.

Os copos chegam ao mercado em duas versões: uma caixa com seis de 190ml, cada um com uma cor diferente, enquanto o copo de 450ml tem a bandeira do arco-íris e o logotipo da Coca-Cola. Aqueles que quiserem adquirir na pré-venda podem acessar o site oficial através deste link com preços de R$ 39,92 a R$ 49,90.

Divulgação Segundo Paulo de Paula e Silva, diretor de Vendas e Marketing da Nadir, a collab reforça a estratégia de união com marcas fortes, que tenham os mesmos valores, princípios da empresa, além de poder levar o nome da Nadir para outros púbicos.

“Esse lançamento com a Coca-Cola nos coloca ainda mais perto de um público jovem e descolado. Também queremos que o tema diversidade esteja mais inserido no contexto da companhia no dia a dia e não apenas em junho”, ressalta Paulo.

HISTÓRIA DA NADIR FIGUEIREDO

A Nadir Figueiredo Indústria e Comércio S.A é uma empresa fundada em 1912 por Nadir Dias de Figueiredo. Inicialmente, ela era uma oficina de consertos e vendas de máquinas de escrever e, no no ano seguinte, ele e o irmão começaram a produzir artigos de iluminação e aparelhos elétricos.

No contexto da Primeira Guerra Mundial, dada a dificuldade para importar materiais e crescimento da indústria nacional, a empresa passou por um período de expansão. Em 1919 o irmão mais novo, Zely Dias de Figueiredo, ingressa na sociedade e em 1922 os sócios adquirem o primeiro prédio próprio, no Cambuci, e inauguram a primeira fábrica no ano seguinte, na Vila Maria, em São Paulo. A fábrica adquirida pertencia à Cristaleira Baroni, que era, até então, a principal fornecedora dos artigos de vidro utilizados pela Nadir Figueiredo.

A primeira indústria, no entanto, produzia diversos artefatos de vidro, incluindo artigos de iluminação. Com a eclosão da Revolução Constitucionalista de 1932, a empresa suspendeu as suas atividades normais e passou a produzir munições.

Em 1935 os sócios compram a primeira fábrica manual de vidros, localizada em São Paulo, no bairro do Belém. A produção automática só é implementada em 1946, na fábrica da Vila Maria.

A Nadir Figueiredo adquiriu, em 1944, uma fábrica de louças, comprada do empresário Francisco Matarazzo. Localizada na área urbana de Pedreira, a fábrica reunia inúmeros funcionários, abrigados nos arredores de suas instalações. As principais peças foram conjuntos de jantar, vasos e baixelas.

Em 1947 é criado o design do Copo Americano, um dos produtos mais populares da marca.Três anos depois, a empresa passa a investir na produção de embalagens de vidro, o que revoluciona o mercado brasileiro pela introdução do conceito de copos de vidro como embalagens, inicialmente para geleias de frutas. Em 1958 a marca adquire sua primeira fábrica fora de São Paulo, localizada no Rio de Janeiro. Alguns anos depois, em 1973 adquire mais uma fábrica em São Paulo, na região do Brás.

Fonte:.

Nadir Figueiredo lança copo americano “Pride” em parceria com a Coca-Cola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *