A fabricante global de embalagens de vidro O-I investirá € 30 milhões em suas instalações em Alcalá de Guadaíra, Sevilha, Espanha.
O fabricante de vidro disse que o investimento permitiria que a fábrica de Sevillian continuasse sua atividade por mais 20 anos, com a consequente manutenção de 175 empregos diretos, além de outros 100 indiretos, que sua atividade se origina.
O compromisso com a fábrica faz parte do compromisso de longo prazo da O-I Glass com a Andaluzia e o mercado espanhol, onde tem um faturamento de 115 milhões de euros.
A renovação incluirá uma reconstrução do forno, que otimizará a eficiência energética e reduzirá sua pegada ambiental.
A modernização também envolve a substituição de duas linhas. Isso aumentará a capacidade de produção em até 10%, além de proporcionar maior flexibilidade à demanda do mercado, o que resultará em novas oportunidades de negócios.
A reforma está prevista para ser concluída em julho. Durante os dois meses aproximados que a reconstrução durará, cerca de 350 profissionais externos trabalharão nela.
Ingrid Ferré, diretora comercial da OI Glass para Espanha e Portugal, disse: “Em um contexto econômico de incerteza, com este investimento na fábrica de Sevilha queremos destacar nosso compromisso de longo prazo com a Andaluzia e os negócios de oportunidades que se abrem para o futuro.
“Além disso, para a proximidade do O-I Glass é importante e, desta forma, reforçamos nosso apoio à indústria da região”. Mais de
50 anos de presença em Sevilha O-I Glass sempre apoiaram a indústria andaluz, que representa aproximadamente 12% do PIB da
região. As instalações de Sevilha prestam serviços aos líderes do setor alimentício, especialmente aos relacionados às azeitonas.
Por volta de 1960, as azeitonas começaram a ser embaladas em potes de vidro, processo promovido pelo mercado americano, que foi um dos primeiros a identificar as vantagens desse tipo de recipiente para um produto típico da dieta mediterrânea.
Diante dessa demanda, em 1967 a O-I Glass e a Giralt Laporta começaram a construir a fábrica de Alcalá de Guadaíra, com um projeto de duas máquinas justamente para potes de azeitonas.
A atividade cresceu e se diversificou em modelos e clientes, que sempre colaboraram na inovação e no desenvolvimento de novos padrões.
Grandes empresas de base local, como o Grupo Ángel Camacho Alimentación, estiveram envolvidas com a fábrica desde o início. Como resultado dessa colaboração, em 1987, um novo forno foi construído e protótipos desenvolvidos.
Em 1989, o grupo BSN adquiriu as instalações em Sevilha.
Desde 2004 eles são 100% propriedade da O-I Glass.
Deixe um comentário