O-I disse que os negócios estão melhorando lentamente à medida que navegam na pandemia de coronavírus.
O maior fabricante de vidro para contêineres do mundo atualizou seu desempenho financeiro no segundo trimestre na semana passada.
Embora as remessas trimestrais tenham caído em meados de maio, os volumes aumentaram gradualmente desde então, disse o CEO Andres Lopez.
“Como esperado, o segundo trimestre foi negativamente impactado por níveis temporariamente menores de remessa e redução de produção, à medida que equilibramos a oferta com a demanda e cumprimos os decretos governamentais de saúde em certos mercados”, disse Lopez.
Globalmente, seus embarques diários em toneladas caíram 18% no trimestre em comparação com o ano passado, principalmente devido à pandemia.
As tendências do volume de vendas melhoraram a partir de meados de maio, com a reabertura gradual dos mercados, enquanto os mercados do México e da América do Sul começaram a reabrir.
No início da pandemia, a O-I ajustou os suprimentos para atender à menor demanda, o que resultou no fechamento de alguma capacidade.
A O-I disse que prevê que os volumes de vendas para o ano de 2020 caiam de 5 a 10% em comparação com o ano passado.
O-I iniciou uma redução salarial temporária para certos executivos e diretores e um programa de diferimento salarial para outros funcionários assalariados.
Recentemente, também iniciou um programa de redução de força como parte de uma estratégia de redução de despesas projetada para simplificar a OI e melhorar a tomada de decisão.
A empresa também suspendeu seus dividendos e recompra de ações para se concentrar na redução da dívida.

Fonte: https://www.glass-international.com/news/o-i-business-is-gradually-improving

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *