O-I reportou um aumento de 27% na produção e nas vendas, com alta de 18% em sua última nota financeira.

Em seu relatório do 2º trimestre de 2021, a fabricante de vidro disse que a forte demanda foi refletida pela preferência dos consumidores por embalagens de vidro saudáveis, premium e sustentáveis à medida que os mercados reabrem após a pandemia.

O CEO Andres Lopez disse: “O desempenho de negócios da O-I no segundo trimestre foi forte e superou nossas expectativas. A demanda foi robusta e os níveis de embarque se recuperaram para níveis pré-pandemias.”

Nas Américas, os embarques do segundo trimestre aumentaram 17%, com todas as geografias melhorando em relação ao ano anterior.

O rebote foi mais pronunciado no México e nos andinos, que foram significativamente interrompidos em 2020.

Na Europa, os embarques aumentaram 22%. Lopez disse que o consumo de produtos de água engarrafada como resultado de aberturas de hotéis e restaurantes, bem como um forte desempenho no setor de Champanhe, foram fatores por trás disso.

A maior fabricante de vidros de contêineres do mundo disse que agora prevê níveis de produção de 8 a 10% mais altos em relação ao período anterior, que foi impactado por restrições forçadas em certos mercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *