O único fabricante de embalagens de vidro do Sri Lanka, Piramal Glass Ceylon PLC, disse que o desempenho do trimestre de julho a setembro (2T21) foi impulsionado pelas vendas no mercado interno impulsionadas pelos temores do COVID-19.

Para o trimestre em análise, a empresa relatou ganhos maiores de 38 centavos por ação ou Rs.360 milhões em comparação com ganhos de 8 centavos ou Rs.73,6 milhões reportados para o período correspondente do ano anterior.
A receita do trimestre também aumentou para INR 2,2 bilhões, ante INR 1,94 bilhão um ano atrás. A ação da Piramal Glass fechou ontem em Rs.7,00, alta de 40% ou Rs.2,00. “O mercado doméstico testemunhou um crescimento de 20 por cento com vendas de Rs.1, 560 milhões, em comparação com a receita de período semelhante do ano anterior de Rs.1, 291 milhões. 

A demanda por alimentos embalados testemunhou um aumento acentuado devido ao pânico na compra das famílias, resultante do aumento das vendas de potes de alimentos no segmento doméstico durante o período em análise. 

A demanda por indústrias farmacêuticas e agroindustriais também mostrou uma tendência de crescimento saudável ”, disse Piramal Glass em um relatório de resultados. 

No entanto, a empresa disse que o mercado de bebidas sofreu um retrocesso com restrições impostas a encontros sociais e festivos.

A empresa disse que, após os bloqueios, suas operações começaram com 25% da capacidade de produção de recipientes de vidro para produtos essenciais para clientes alimentícios e farmacêuticos. 

“As operações voltaram ao normal apenas em meados de maio, levando a um retrocesso no 1T”, disse o release de resultados acrescentando que a demanda começou a melhorar no 2T21. Enquanto isso, as vendas de exportação da empresa cresceram marginalmente durante o trimestre em análise, com receitas de exportação de INR 670 milhões contra Rs.651 milhões um ano atrás.

Durante o 2T21, a empresa disse que fez incursões em novos mercados, como Reino Unido, México, Colômbia e Holanda, com potes de alimentos e garrafas de licor de alta qualidade. 

“Temos esperança de sustentar e melhorar ainda mais o desempenho, já que existe um pipeline saudável para novos produtos e novos clientes nos mercados internacionais. Até mesmo a demanda de clientes domésticos permanece forte ”, disse o Diretor Executivo / COO da Piramal Glass Ceylon, Sanjay Jain. O Piramal Group da Índia possui 56,45 por cento das ações emitidas da Piramal Glass Ceylon.

De acordo com várias notícias indianas, o Piramal Group começou a fazer ofertas para vender seu negócio de vidro, que incluirá as operações do Sri Lanka sob a Piramal Glass Ceylon PLC.

Fonte: http://www.dailymirror.lk/business-news/Panic-buying-of-food-jars-boosts-Piramal-Glass-2Q/273-197877

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *