Um relatório do Credit Suisse nomeou o fabricante de vidros Piramal Glass como uma das 100 start-ups unicórnio da Índia.
O relatório da pesquisa revela que o país tem 100 empresas unicórnios com uma capitalização de mercado combinada de US$ 240 bilhões.
Uma empresa unicórnio, ou startup unicórnio, é uma empresa privada com uma avaliação superior a US $ 1 bilhão. A partir de março de 2021, havia mais de 600 unicórnios em todo o mundo.
As razões para uma explosão de unicórnios na Índia, segundo o relatório, são a entrada de financiamento, a expansão da internet, a penetração de telefones celulares e recursos humanos altamente qualificados.
O maior crescimento e capital é esperado nas empresas FinTech e empresas de tecnologia educacional como a Byju’s, que cresceu exponencialmente durante o bloqueio covid-19.
O relatório destacou setores não convencionais como software-as-a-service (SaaS), jogos e logística, onde o crescimento foi registrado.
“Estes estão apenas no topo de uma pirâmide de rápido crescimento de 80.000 start-ups na Índia, que são gradualmente agora quase 10% de novas empresas formadas a cada ano; o número de empresas aumentou 70% em 8 anos”, diz o relatório.
Deixe um comentário