Durante o Luxe Pack Monaco, o fabricante de vidro revelou um pote recarregável que pode, se necessário, levar em uma bolsa de viagem. Pochet também apresentou um sistema para desmontar tampas de perfume. –
Não, os fabricantes de embalagens não estão inativos há 18 meses. Apesar de um período turbulento, a crise de saúde permitiu uma transformação mais rápida dos portfólios de soluções. Para Pochet, a inovação foi expressa através de um novo pote. Chamada odyssey, a embalagem é feita de vidro e incorpora uma recarga também feita de vidro. Patenteada, esta oferta oferece um uso duplo, uma vez que a caixa pode ser colocada no banheiro enquanto sua recarga pode ser removida do pote. Ressealable com seu próprio capô, o produto então se torna nômade e pode ser levado na bolsa de viagem. Se os elementos de vidro forem fabricados por Pochet du Courval, foi realizado um trabalho conjunto com a Qualipac para as questões de hermética durante o fechamento.
Um canal de coleta específico
No Luxe Pack Mônaco, o Grupo Pochet apresentou um fechamento diferenciado. É uma tampa de perfume magnetizada que pode ser totalmente desmontada usando uma ferramenta desenvolvida pela empresa. Com ele, é possível separar a inserção, o revestimento, a luz e o ímã, a fim de orientar adequadamente essas peças em canais de reprocessamento separados com a possibilidade de reutilizar os lts e ímãs. Essa reavaliação é feita no coletor, depois que os consumidores trouxeram sua embalagem vazia de volta para a loja. Por meio desse serviço, Pochet mostra seu “desejo de estimular um movimento” com a ideia de criar um canal de coleta específico. Um imperativo no campo da reciclagem cujo principal obstáculo muitas vezes é a falta de volume. Por enquanto, a pegada de carbono do fechamento é reduzida em 50% em comparação com um fechamento convencional.
Vidro reciclado que ainda é brilhante
A feira de embalagens de luxo também foi uma oportunidade para o fabricante desenvolver seu roteiro de responsabilidade social corporativa (RSE) através de diversos objetivos. Até 2030, Pochet du Courval quer implementar um plano ambicioso para reduzir sua pegada de carbono em 45%. Para isso, a divisão de vidros do grupo conta com novas tecnologias de fusão, particularmente através do trabalho europeu sobre fornos elétricos realizado com muitos players do setor. A integração do vidro reciclado também será uma das formas de limitar as emissões. Pochet também revelou o Seva 3, a versão mais recente de sua oferta de vidro reciclado que incorpora 15% de cullet para um resultado que ainda é tão brilhante como sempre. A fabricante ainda fez questão de manter o aspecto luxuoso de seus produtos com uma primeira aplicação na garrafa N°5 da Chanel.
Dentro da Qualipac, a transição ecológica envolverá a aceleração do programa “Plásticos Virtuosos”. Desde 2019, pretende utilizar mais resinas recicladas em sua produção. Até 2025, a taxa reciclada nos produtos da Qualipac chegará a 10%. Isso resulta em uma previsão 2021-2022 de usar mais de 13% de plásticos reciclados em peso em projetos lançados ou em desenvolvimento.
Uma prévia fiel à renderização final
Finalmente, o grupo apostou em uma redução no tempo de desenvolvimento. Com a Morphoz, a empresa oferece um serviço de modelagem 3D para visualizar uma embalagem o mais fiel possível. Desde o fluxo de vidro quente até o molde até a renderização da transparência e o verdadeiro caminho da luz, um site dedicado torna possível tornar os projetos mais rápidos. Em particular, graças à integração, desde o início do projeto, de viabilidade técnica. A Pochet e seus clientes ganham assim agilidade ao facilitar as trocas através de um espaço seguro que permite uma consulta remota de avanços. O serviço já mostrou suas possibilidades com a Fenty Beauty, marca da Rihanna, que desenvolveu uma embalagem cujas curvas femininas estão inscritas no lado interno da embalagem.
Deixe um comentário