Indústrias como bebidas, farmacêuticas e perfumaria têm enfrentado a escassez de garrafas de vidro devido ao aumento global da demanda.

A produção de vidro no México não é suficiente para cobrir a demanda por fabricantes de bebidas, alimentos, perfumes e medicamentos. Essas indústrias estão enfrentando escassez e aumento de preços de garrafas e embalagens.

No primeiro trimestre de 2022, a produção cresceu 7%, enquanto a demanda por garrafas cresceu 11% em média.

Os produtores mexicanos de vidro fabricaram 5.317,3 milhões de embalagens, um aumento de 7,1% ao ano, após dois anos de contração devido à pandemia, segundo dados do INEGI1.

No mesmo período, a produção de tequila cresceu 30,8% ao ano em volume. Molhos, maionese e geleias aumentaram 11,1%, enquanto os frascos cresceram 8,9% e a cerveja expandiu 5,5%. Isso gerou um aumento médio de 11% na demanda por embalagens.

Os produtores de tequila deram as seguintes razões para o aumento da demanda, que eles rotularam como um problema “global”:

  • O excesso de demanda depois do COVID.
  • Problemas de fornecimento de gás na Europa.
  • Despesas com matérias-primas, que triplicaram o custo em logística.
  • Problemas na cadeia de suprimentos.
  • Fabricados mexicanos com horários completos até 2023.

O INEGI informa que as 94 usinas de vidro do país operam com uma capacidade média de 95%.

Para aumentar sua capacidade, a Vitro e a Vidrio Formas anunciaram a expansão de suas plantas para 2023. Enquanto isso, indústrias como tequila, mezcal, cervejarias, molhos e perfumes optaram por migrar para embalagens de alumínio ou plástico, sempre que possível.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/glass-supply-issues-in-mexico

Crescimento por gráfico de indústrias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *