A fabricante francesa de vidros de contêineres Saverglass compartilhou uma visão sobre as inovações das embalagens de garrafas de vidro rosé.

A evolução da garrafa de vidro rosé é um exemplo do que o futuro reserva para embalagens de vidro premium para outras categorias de vinho.

Seja um vinho provençal tradicional ou uma marca de rosé de celebridade, os produtores escolhem garrafas de vidro únicas com formas de curvas arrebatadoras, punts intrincados que se parecem com uma bola de golfe ou criando novos conceitos, como formas de garrafa de lado plano ou formas de garrafa semelhantes a perfumes.

“As ofertas premium de rosé andam lado a lado com garrafas refinadas que têm uma forma atraente que chama a atenção, fazem uso de técnicas criativas de decoração em vez de simplesmente rótulos, e as garrafas são personalizadas através de relevo no acabamento, corpo e base”, disse Régis Maillet, diretor de marketing do Grupo Saverglass.

“Os vinhos Rosé mostram suas melhores qualidades quando embalados de uma forma que permite aos compradores ver sua sutil gama de cores.

“Usando vidro extra-branco para toda a garrafa, incluindo o punt, a luz concentrada na base irradia por toda a garrafa para mostrar a cor pálida do vinho”, acrescentou Maillet.

Os vinhos Rosé gradualmente encontraram seu caminho em restaurantes high-end, oferecendo vinhos rosé mais estruturados para serem dignos de idade o suficiente para serem emparelhados com vários pratos refinados.

À medida que o vinho rosé chega aos restaurantes da estrela Michelin, os produtores esperam que eles optem por garrafas com designs ultra-intrincados, decoração premium e bases exclusivas para fazer o vinho se destacar.

 

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/saverglass-shares-insights-it-rose-bottle-innovations

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *