A fabricante francesa de garrafas saverglass lançou seu Relatório de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) 2020-2021, detalhando as conquistas da empresa e o progresso mensurável.
O relatório também tem um foco estendido na segunda medição de sua pegada de carbono nos últimos 10 anos (resultando em uma redução de -11% nos escopos 1, 2 e 3 entre 2009 e 2019).
Isso levou a Saverglass a estabelecer seu roteiro de baixo carbono visando uma consequente redução de sua emissividade até 2035 e a realização da neutralidade de carbono até 2050.
“Definimos um plano de ação concreto e ambicioso com a expertise do nosso parceiro, Carbone 4, para lutar contra as mudanças climáticas.
“Para isso, identificamos duas linhas de ação prioritárias. A primeira é ter uma medição e gestão eficazes das emissões relacionadas à nossa atividade industrial”, disse Jean-Marc Arrambourg, CEO do Grupo Saverglass.
“Também esperamos tomar medidas contra nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE).
“O objetivo é reduzir a emissividade do nosso processo industrial em 45% até 2035 e em 36% em toda a nossa cadeia de valor (escopos 1, 2 e 3).
“Até 2050, queremos continuar nossos esforços e incentivar inovações a nos alinharmos a uma trajetória de redução de 2°C. Isso significa alcançar a neutralidade de carbono em 2050.”, acrescentou.
O relatório também descreve a redução de outras emissões, redução do desperdício de água, redução das embalagens plásticas, desenvolvimento de tintas orgânicas (Jogo de Cores Orgânicas), a otimização das matérias-primas e a contribuição para a economia local e a sociedade em todo o mundo.
Roteiro futuro do Saverglass
● Aumento de 5% do teor de cullet em seu vidro colorido até 2025
● O objetivo da Saverglass é reduzir a emissividade de seu processo industrial em 45% até 2035 e em 36% em toda a sua cadeia de valor (escopos 1, 2 e 3). Saverglass pretende continuar seus esforços para alcançar a neutralidade de carbono até 2050
● Os principais focos de trabalho incluem melhorar a eficiência energética, aumentar a proporção de energia limpa no mix de energia usado para a fabricação de vidros
● A Saverglass lançou um ambicioso programa composto por mais de trinta ações. A Saverglass está trabalhando em ações inovadoras de baixo carbono, como o Forno para o Futuro, o primeiro Programa de P&D com Vercane, Projeto hidrogênio (H2) e Projeto de Matérias-Primas Descarbonizadas.
● A Saverglass também é a primeira fabricante de vidro a declarar sua intenção de atuar no escopo 3 no cálculo de sua redução da pegada de carbono
● 100% dos fornecedores da Saverglass assinarão uma cláusula de ética até 2025
O relatório completo pode ser encontrado aqui: https://www.saverglass.com/en/csr/vision-strategy
Deixe um comentário