Schott entregou frascos capazes de conter até 2 bilhões de doses de vacinação.
O fabricante de vidro e o especialista em embalagens farmacêuticas chegaram a acordos com as principais empresas farmacêuticas, incluindo parceiros da ‘Operação Warp Speed’ – a iniciativa do governo dos EUA para atender às necessidades locais de produção de vacinas.
Os acordos entram em vigor imediatamente e os primeiros frascos estão sendo entregues a empresas na América do Norte, Europa e Ásia.
Mesmo antes da expansão, a empresa produzia mais de 11 bilhões de embalagens farmacêuticas por ano para medicamentos que salvam vidas.
“Investimos 350 milhões de euros nos últimos meses”, disse o CEO Dr. Frank Heinricht.
“A demanda por embalagens farmacêuticas de alta qualidade era alta antes do Coronavírus. O fato de termos estabelecido um programa de investimentos em 2019 agora nos permite acelerar a produção rapidamente. ”
Os 20 locais de produção da Schott para vidro e embalagem farmacêuticos são validados por órgãos reguladores e empresas farmacêuticas.
Isso significa que capacidades adicionais podem ser usadas imediatamente sem mais esforços regulatórios.
Mais importante, todas as principais empresas farmacêuticas e muitos outros players do mercado processam os frascos da empresa em suas linhas de preenchimento e acabamento há muitos anos.
“Portanto, nenhuma adaptação demorada do equipamento de preenchimento e acabamento retardará a distribuição da vacina. Como o tempo é um luxo que a indústria não tem no momento, é senso comum confiar em soluções de embalagem testadas e comprovadas ”, disse Heinricht.
A Schott possui a infraestrutura básica para adicionar capacidade de produção de frascos em muitos de seus locais, incluindo EUA e Alemanha, para mais 1 bilhão de doses de vacina.
Atualmente, o melhor local de produção possível está sendo discutido com os respectivos funcionários do estado.
A Schott fabrica vidro borossilicato tipo I, o padrão-ouro para embalagens de medicamentos há mais de um século.
O material é mais adequado para possíveis vacinas contra COVID-19, pois evita as interações entre contêineres e vacinas que podem limitar a eficácia da vacina.
Deixe um comentário