O fabricante de vidros farmacêuticos Schott inaugurou um novo tanque de fusão em suas instalações de Gujarat, Índia, com um investimento aproximado de € 25 milhões.
O novo tanque aumentará a capacidade de produção da planta em 10.000 toneladas para atingir uma capacidade anual de 40.000 toneladas métricas.
A Schott tem o compromisso de fornecer seu vidro farmacêutico especializado, usado para armazenar bilhões de vacinas Covid-19.
O forno de fusão foi construído em um período de um ano, para permitir um aumento de 25% na capacidade de produção geral da instalação, para apoiar a indústria farmacêutica que está enfrentando um grande aumento na demanda por produtos de embalagem farmacêutica.
O MD da Schott Glass India, Pawan Shukla disse: “A Schott continua comprometida em garantir que haja fornecimento adequado de seu vidro farmacêutico de alta qualidade para a indústria farmacêutica indiana.
“Além disso, como centro de manufatura da Schott na Ásia, assumimos a responsabilidade de atender nossos clientes na Índia e também nos países vizinhos.”
O tanque de derretimento é parte do compromisso da empresa de investir mais de € 47 milhões em suas instalações na Índia e de dobrar sua capacidade de produção de material de tubulação Fiolax altamente especializado para as demandas domésticas e de exportação.
A expansão resultou em empregos adicionais de mais de 120, elevando a contagem geral para 420 funcionários.
O engenheiro de projetos alemão e especialista em tecnologia de fusão, Norbert Osterhage, que supervisionava o projeto, optou por ficar na Índia durante o bloqueio.
Isso era para garantir que o tanque de derretimento estivesse operacional a tempo, especialmente agora que frascos e seringas de vidro de qualidade se tornaram a necessidade do momento para o tratamento com Covid-19.
O Dr. Patrick Markschläger, Vice-Presidente Executivo, Schott AG, Unidade de Negócios Tubing explicou: “A Schott já está fornecendo seu vidro para a maioria dos líderes de embalagens farmacêuticas para o armazenamento de medicamentos COVID-19 e entrega de frascos de vidro para três de cada quatro vacinas COVID-19 projetos em várias fases de teste.
“Nossas instalações na Índia são parte integrante de nossa promessa de atender a qualquer exigência da indústria farmacêutica de maneira sustentável.”
Deixe um comentário