A fabricante de vidros Especializado Schott construirá um segundo tanque de fusão para tubos de vidro farmacêutico em sua principal fábrica em Mainz, Alemanha, custando € 40 milhões.

A nova unidade de produção está programada para entrar em operação em meados de 2022 e, em seguida, oferecerá 100 novos empregos, dos quais 50 serão diretamente na Schott.

Com esse investimento, Schott disse que está respondendo à crescente demanda global por tubos de vidro para embalagens farmacêuticas.

“Decidimos a favor do site mainz para fortalecer ainda mais nossa base de produção de tubos de vidro farmacêutico na Alemanha e na Europa”, explicou o Dr. Frank Heinricht, Presidente do Conselho de Administração da Schott.

Ele acrescentou: “Ao fazê-lo, naturalmente também estamos de olho nos fabricantes de vacinas pandêmicas COVID-19 baseadas aqui e na indústria farmacêutica europeia como um todo.”

Devido à importância dessa expansão da capacidade para o sistema de saúde na Alemanha e na Europa, Schott também está em conversações com o governo regional da Renânia-Palatinado, o governo federal da Alemanha e a União Europeia.

A produção de vidro farmacêutico em Mainz faz parte de uma rede global de produção da Tubing Business Unit, que também inclui o sítio Mitterteich na Alemanha, bem como fábricas no Brasil, Índia e China.

A Schott já expandiu suas capacidades de produção de tubos farmacêuticos na Ásia no outono de 2020 com o comissionamento de outro tanque na Índia e uma fábrica completamente nova na China.

 

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/schott-invests-eur40-million-in-second-pharmaceutical-glass-tubing-melting-tank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *