O vidro óptico mais recente da Schott reduz o peso dos guias de onda de Realidade Aumentada (AR).

Uma grande desvantagem dos dispositivos de RA é o peso dos óculos, que pode causar desconforto, especialmente no nariz do usuário.

Com um novo wafer de vidro de alto índice RI 1.9 20% mais leve, Schott pode reduzir o peso geral de um wearable em cerca de 7%.

O fabricante de vidros especiais disse que seu RealView 1.9 não sacrifica a qualidade de imagem ou durabilidade, mesmo com a redução dramática na densidade.

O novo vidro óptico reduz em cinco gramas o peso dos guias de onda usados ​​atualmente em dispositivos de RA, o que significa uma experiência mais leve, confortável e envolvente para o usuário.

Os fabricantes que projetam produtos de consumo pretendem um peso total do dispositivo de 70 gramas, portanto, economizar cinco gramas apenas ao incorporar o novo vidro leve é ​​um marco no desenvolvimento de materiais e dispositivos.

O corte de peso se deve principalmente a uma densidade reduzida do material. O resultado: dispositivos AR que oferecem maior conforto de uso, sem comprometer a qualidade da imagem, graças ao alto índice de refração de 1,9.

Com os gastos do consumidor na AR e VR esperado para eclipse $ 72 bilhões até 2024 , Schott tem se posicionado como um líder da indústria com a sua mais recente inovação wafer de vidro óptico.

A empresa disse que esta iteração do RealView mantém o maior RI disponível, permite a personalização com revestimentos anti-reflexos ou outros acabamentos, está pronta para produção em massa com tamanhos de wafer de até 300 mm (12 polegadas) e oferece excelente qualidade de imagem.

Dr. Rüdiger Sprengard, vice-presidente de Realidade Aumentada da Schott, disse: “Cada componente óptico em AR deve ultrapassar os limites da tecnologia para manter os custos de fabricação baixos, ao mesmo tempo em que obtém uma imagem de alta qualidade, um grande campo de visão e experiência de imersão em um formato compacto sem adição de peso ou volume. “

“Com esses objetivos em mente, criamos uma formulação de vidro totalmente nova que foi feita sob medida para o uso de AR, ao mesmo tempo em que ampliamos os limites do que era possível para densidade, clareza e robustez.”

Schott RealView 1.9 leve não é um retrofit de vidro óptico existente para uso de RA.

Sua formulação e processamento foram desenvolvidos do zero especificamente para a aplicação de AR.

Os cientistas de vidro da empresa desenvolveram a formulação de vidro aproveitando mais de 125 anos de tradição em Óptica Avançada.

A tecnologia de fusão proprietária da Schott foi adaptada para a produção em massa deste material.

Fonte: https://www.glass-international.com/news/schott-reduces-weight-of-augmented-reality-glass-by-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *