A empresa de vidros especializado Schott reportou bons resultados financeiros em 2020, apesar da pandemia.

As vendas aumentaram 2,2%, para 2,24 bilhões de euros, enquanto o lucro operacional foi de € 288 milhões. A participação estrangeira nas vendas aumentou para 87%.

A Schott teve um sucesso especial na Ásia, onde a empresa aumentou suas vendas em quase 6%. O número de funcionários subiu para cerca de 16.500, dos quais 5.900 estão sediados na Alemanha.

Os efeitos da pandemia COVID-19 foram sentidos em partes de seu portfólio.

Negócios com vidro especializado para a indústria de eletrodomésticos se recuperaram no final do ano após a demanda inicialmente declinada no início da pandemia.

Em contrapartida, os negócios em produtos para a indústria farmacêutica desenvolveram-se dinamicamente.

Schott realizou um investimento recorde – totalizando cerca de € 320 milhões, um aumento de 24% – apesar da crise corona.

Cerca de metade foi investida em locais de língua alemã, como um novo edifício para embalagens farmacêuticas em Müllheim, bem como na produção de óptica em Mainz.

Também investiu em uma nova fábrica na China e unidades de fusão na Índia, ambas para produção de tubos farmacêuticos.

Outros principais focos de investimento foram Hungria, Suíça, Brasil e Estados Unidos.

Atualmente, a Schott produz mais de 11 bilhões de pacotes farmacêuticos para vacinas e medicamentos líquidos.

Três em cada quatro projetos em todo o mundo que já fabricam ou ainda estão pesquisando uma vacina COVID-19 usam frascos de vidro da empresa.

A empresa terá entregue frascos suficientes para dois bilhões de doses de vacina até o final de 2021.

“Mantivemos o curso mesmo nesses tempos econômicos difíceis. Portanto, estamos bastante satisfeitos com o último ano fiscal”, disse o presidente do Conselho de Administração, Dr. Frank Heinricht.

“Isso é em grande parte graças às bases que fizemos nos últimos anos. Investimos de forma consistente, introduzimos muitas inovações ao mercado e demonstramos uma gestão rigorosa do portfólio. Ao mesmo tempo, iniciamos uma mudança cultural para mais agilidade em nossa organização.

“Isso nos fortaleceu como empresa e valeu a pena neste ano fiscal único.”

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/schott-reports-sound-financial-results-despite-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *