A Verallia inaugurou um investimento de 60 milhões de euros em sua instalação na Villa Poma, na Itália.

O fabricante de embalagens de vidro disse que o investimento incluiu equipamentos de produção de ponta e tecnologias ambientais.

O CEO da Verallia, Marco Ravasi, disse que o investimento ultrapassou 90 milhões de euros se a modernização do outro forno na instalação for levada em consideração, o que ocorreu em 2019.

Ele disse: “Nos últimos cinco anos, investimos mais de 250 milhões de euros na Itália, confirmando que este é um mercado central na estratégia global do grupo.

“Acreditamos que, em um momento complexo como este, é necessário que um grupo como a Verallia participe do renascimento industrial do país apoiando ativamente a recuperação de alimentos e bebidas fabricados na Itália, comprometendo-se para que o desenvolvimento possa ser duradouro e sustentável.

“Devemos isso aos nossos 1.300 funcionários e às comunidades locais onde estão localizadas nossas seis fábricas italianas.”

A construção do forno incluiu 320 mil horas de trabalho com 249 empresas fornecedoras envolvidas e cerca de 1.500 pessoas envolvidas ativamente na construção do local.

As tecnologias de produção permitirão que o local de embalagem de vidro reduza suas emissões de CO2 em 10% e o consumo de eletricidade em 15%.

Um investimento adicional na área de Mântua consistirá no plantio de algumas áreas arborizadas, equivalentes a cerca de 20.000 metros quadrados, o que permitirá a absorção de CO2.

A expansão da fábrica levou à contratação de 80 jovens entre 20 e 30 anos, incluindo 34 mulheres.

O diretor de Recursos Humanos da Verallia Italia, Luca Bollettino, disse: “O número de mulheres quadruplicou nos últimos cinco anos e algumas delas ocupam posições importantes de responsabilidade, como o gerente da fábrica e o gerente de forno da fábrica de Villa Poma”.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/verallia-starts-eur60-million-villa-poma-furnace-italy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *