A Verallia mais que dobrará a capacidade de produção de embalagens de vidro em sua fábrica de Jacutinga, Minas Gerais, Brasil, com um investimento de 60 milhões de euros em uma expansão da fábrica.
O terceiro maior produtor de embalagens de vidro de alimentos e bebidas do mundo disse que o investimento incluirá um segundo forno que aumentará a capacidade de 1 milhão para 2,3 milhões de garrafas por dia.
A expansão visa atender ao aumento da demanda nos segmentos de cerveja e alcoólicos com garrafas âmbar e verde. A produção atenderá principalmente o segmento nacional e será concluída em 2023.
Quintin Testa, diretor geral da América do Sul, disse: “O aumento da nossa capacidade produtiva já estava nos planos. A Verallia é uma empresa muito sólida no Brasil e no mundo, que investe no longo prazo.
“Esperamos o momento certo, mesmo considerando as condições de mercado e os contratos com nossos clientes.”
A fábrica promoverá a geração de pelo menos 90 empregos diretos e outros 50 empregos indiretos, o que praticamente dobrará o número total de funcionários da fábrica.
Durante a construção, o contingente terceirizado deve chegar a 1000 funcionários.
Inaugurada em julho de 2019, a fábrica de Jacutinga foi instalada com tecnologia moderna, o que lhe permite responder às demandas de qualidade e crescimento.
Inclui sistema de tratamento de emissões atmosféricas de última geração (precipitador eletrostático) e uma moderna estação de tratamento de efluentes domésticos e industriais, em circuito fechado. Todos os efluentes tratados neste sistema são reutilizados internamente, sem descarte externo.
A Verallia também possui operações no Brasil nas fábricas de Porto Ferreira e Campo Bom e um centro de criação para o desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.
Deixe um comentário