O crescimento da receita relatado pela Verallia em taxas de câmbio constantes e escopo excluindo a Argentina foi de +5,6% no H1 2021 em comparação com o H1 2020.

O lucro líquido inclui uma despesa de amortização para o relacionamento com o cliente, reconhecida após a aquisição do negócio de embalagens da Saint‐Gobain em 2015, de € 22 milhões (líquido de impostos). Excluindo essa despesa, o lucro líquido seria de € 155 milhões.

Após um primeiro trimestre ainda adversamente afetado pelas restrições à saúde, a reabertura de cafés, hotéis e restaurantes no segundo trimestre permitiu que a Verallia registrasse um crescimento robusto da receita orgânica no período de seis meses. Os lucros ajustados subiram acentuadamente no primeiro semestre, com a contribuição total dos três principais pilares de melhoria do Grupo, ou seja, o aumento da atividade empresarial (alavanca operacional), o spread e o mix positivos e a melhoria da eficiência industrial. Diante desses resultados sólidos, a Verallia pode elevar suas previsões ajustadas de EBITDA para 2021″,comentou Michel Giannuzzi, Presidente e CEO.

A receita no primeiro semestre de 2021 totalizou € 1.328 milhões, um aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O impacto das taxas de câmbio foi de ‐3,5% em H1 2021 (‐€45 milhões), a maioria ligada à depreciação do peso argentino e do real brasileiro, e, em menor grau, à depreciação da hryvnia ucraniana e do rublo russo.

Todas as categorias de produtos registraram fortes vendas no segundo trimestre em relação ao ano passado, com exceção dos potes de alimentos, que foram particularmente flutuantes em 2020 durante os bloqueios no segundo trimestre. Os ânimos se recuperaram acentuadamente no segundo trimestre, à medida que as exportações para a Ásia e os Estados Unidos aumentaram.

Verallia gerou um spread positivo em todas as regiões, com os preços permanecendo estáveis na Europa e aumentando na América Latina para compensar a inflação dos custos.

Um mix de produtos particularmente favorável e uma redução líquida dos custos de produção de € 21 milhões também contribuiu significativamente para a melhoria.

Esses desenvolvimentos positivos compensaram em grande parte a ligeira queda na atividade atribuída à desabastecimento contínua no contexto de cinco reparos de fornos e ao início bem sucedido de dois novos fornos (na Espanha e na Itália) durante o primeiro semestre.

Quase 3.200 funcionários participaram da sexta oferta de participação acionária do Grupo. Na França, a operação foi bem recebida, com quase 75% dos funcionários elegíveis inscritos.

Como resultado, os acionistas empregados agora detêm 3,54% do capital social da Verallia, diretamente e através do FCPE (fundo mútuo corporativo) da Verallia. O percentual de acionistas empregados é de aproximadamente 41%.

Desde que não haja novos bloqueios generalizados da Covid, o forte desempenho dos negócios no primeiro semestre de 2021 significa que as vendas líquidas da Verallia devem atingir cerca de € 2,6 bilhões com volumes em 2021 voltando ao nível de 2019.

A empresa também espera que o EBITDA ajustado de 2021 seja maior do que o esperado inicialmente em cerca de € 675 milhões (em comparação com a previsão de € 650 milhões em fevereiro de 2021).

 

Fonte: https://www.glassworldwide.co.uk/industry-announcements/verallia-records-strong-business-recovery-q2

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