A líder mundial em frascos de vidro para perfumaria e cosméticos aderiu à iniciativa Science Based Targets (SBTi) com a meta até 2022 de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) com base nas recomendações da comunidade científica.

Verescence é o primeiro grupo de perfumes e vidros cosméticos de luxo a se comprometer com a luta contra o aquecimento global por meio da iniciativa Science Based Targets, que já agrupa mais de 800 empresas ao redor do mundo.

A Verescence estabelecerá metas de redução de emissões de acordo com as recomendações da comunidade científica.

Como resultado de uma colaboração entre o CDP (Carbon Disclosure Project), WRI (World Resources Institute), WWF (World Wildlife Fund) e o Pacto Global das Nações Unidas, a iniciativa Science Based Targets incentiva as empresas a definir metas para reduzir seus gases de efeito estufa emissões baseadas em dados científicos para cumprir os objetivos do Acordo de Paris: manter as temperaturas globais subindo para níveis bem abaixo de 2 ° C até o final do século e continuar os esforços para limitar o aquecimento a 1, 5 ° C.

Após ter definido uma primeira série de objetivos para reduzir suas emissões de CO2 (Escopo 1: emissões diretas e Escopo 2: emissões de energia fornecida) para o período 2016-2022, a Verescence irá, portanto, definir para si mesma metas de redução de emissões alinhadas. comunidade.

“Vamos definir metas para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, principalmente CO2, com base nos dados científicos mais recentes. Essas metas serão então enviadas para a iniciativa SBT para validação. Isso nos permitirá complementar e validar objetivos atuais e futuros por meio da ciência. », Explica Alain Thorré, Diretor de RSC da Verescence.

Fonte: https://bateolibre.com/verescence-se-une-a-la-iniciativa-de-objetivos-basados-%E2%80%8B%E2%80%8Ben-la-ciencia-para-reducir-sus-emisiones/
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *