Avaliado a nível Platinum pela EcoVadis em 2020, o grupo Verescence está expandindo sua oferta de vidro eco-projetada que inclui uma quantidade crescente de PCR, soluções recarregáveis, vidro de segurança, vidro leve, cabochons 100% de vidro, etc.
A Verescence é pioneira no vidro reciclado para PCR pós-consumo, que introduziu pela primeira vez no mercado em 2008, e em breve dedicará um forno inteiro à produção de Verre Infini®20 em Mers-les Bains. Os 20 em Verre Infini®20 representam a participação de 20% de vidro reciclado de resíduos domésticos incluídos na composição deste vidro destinado a embalagens de perfume, frascos cosméticos e certos produtos de maquiagem.
“Nos últimos dois anos, o vidro reciclado tornou-se cada vez mais popular entre as marcas; a transição está realmente em andamento. Nossos clientes querem comunicar sobre a integração da PCR em seus produtos e o que ela implica em termos de redução dos impactos ambientais, tanto no que diz respeito às emissões de CO2 quanto à energia”, ressaltou Bérangère Raguenet, Diretor de Marketing e Comunicação. “Fornecemos a eles dados concretos de nossa ferramenta de análise do ciclo de vida desenvolvida em 2017 com EVEA”.
Para enfrentar os desafios de redução de plástico, a Verescence desenvolveu, em parceria com a start-up francesa What Matters, tecnologia Safety Glass que abre caminho para novos produtos de vidro, como produtos de higiene e limpeza doméstica.
Todas essas soluções ecológicas podem ser combinadas, constituindo uma alavanca formidável para reduzir o impacto ambiental. Foi precisamente isso que atraiu Guerlain que, por seu produto de skincare Abeille Royale, optou por um frasco de vidro feito de 40% de PCR, pesando 42% menos.
Finalmente, a Verescence adicionou cabochons 100% de vidro à sua oferta ecológica, como ilustrado pela garrafa Allegra da Bulgari que é “um feito técnico”
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