Sabão lava-roupa líquido, creme hidratante para cabelos, cookies e azeite são alguns dos itens que estão voltando ao carrinho de compras do brasileiro. E as marcas líderes do mercado já começam a substituir os produtos de marca própria, mais baratos. É um movimento que reflete um primeiro alívio no bolso do consumidor, que pode se permitir ampliar seus gastos básicos. O avanço vem puxado pela queda da inflação, pelo recuo da taxa de juros, que reduziu o endividamento das famílias, e por uma retomada gradual no emprego. 

Em 2017, segundo dados Nielsen, o consumidor voltou a levar para casa os produtos que teve de cortar nos dois anos anteriores, quando teve de enxugar a lista de compras para fazê-la caber no orçamento. O sabão líquido para lavar roupas, por exemplo, registrou aumento de 10% em vendas nos 12 meses terminados em outubro do ano passado. No mesmo período, as vendas do sabão em pó caíram em 5%. 

Fonte: https://www.revistahec.com.br/materias/notas-de-mercado/4855/14-02-2018/brasileiro-volta-a-incluir-produtos-mais-caros-no-carrinho-de-compras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *