A economia brasileira cresceu 1,4% em fevereiro na comparação com janeiro. A alta sinaliza continuidade na recuperação econômica, segundo o Monitor do PIB, divulgado nesta terça-feira (20) pela Fundação Getúlio Vargas.

Dentre as três grandes atividades econômicas – agropecuária, indústria e serviços – apenas o setor industrial teve leve retração em fevereiro, de -0,4%. Os serviços, por sua vez, encerraram o período analisado em alta de 1,4% por cento, influenciada pelo desempenho dos serviços de informação e intermediação financeira.

Em relação ao consumo das famílias, o Monitor do PIB apontou retração de -3,1% nas exportações no trimestre móvel encerrado em fevereiro ante o mesmo período do ano passado.

Já as importações apresentaram crescimento de 6,9% no período. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo avanço dos bens de capital em dezembro de 2020, o que ainda se reflete na taxa trimestral móvel terminada em fevereiro.

Além das compras feitas pelo país no exterior de bens de capital, outro componente que registrou alta na taxa trimestral móvel terminada em fevereiro foi a importação de bens intermediários.

 

Fonte:. https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/economia/audio/2021-04/economia-cresceu-14-em-fevereiro-aponta-fgv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *