A produção de embalagens de vidro estava no nível mais alto de todos os tempos em 2021, revelaram novos dados divulgados hoje.

O volume de produção industrial de embalagens de vidro para o setor de alimentos e bebidas aumentou fortemente 5,0% em relação aos números de 2020, alcançando o maior nível já registrado.

De acordo com novos dados divulgados pela FEVE – Federação Europeia de Embalagens de vidro.

  • Mais de 23,4 milhões de toneladas, ou 83,3 bilhões de garrafas e frascos, foram produzidas para os mercados europeu e global em 2021.
  • Desde 2012, a produção de embalagens de vidro cresceu 18,6%, a uma taxa média de crescimento de 1,7% ao ano.
  • Da mesma forma, a produção de frascos de vidro para os segmentos de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos apresentou um forte crescimento de 2,2% para atingir 13,6 bilhões de unidades até o final de 2021.

Vitaliano Torno, presidente da FEVE, a Federação Europeia de embalagens de vidro, disse: “Esses números provam que nossa indústria está trabalhando no ritmo para atender à demanda de mercado sem precedentes, com nossas vidrarias produzindo a toda velocidade, e continuamos a percorrer a milha extra para melhor atender às necessidades dos clientes.

“Estamos orgulhosos de como a indústria de vidro se tornou a um desafio dos últimos dois anos – incluindo incertezas em torno do fornecimento de energia e matérias-primas, aumento dos custos de produção e dinâmica do mercado – para fornecer embalagens críticas que garantam a oferta contínua de alimentos e bebidas aos consumidores, tudo isso ao mesmo tempo em que atende às tendências de saúde, bem-estar e sustentabilidade.

“Esse crescimento recorde ressalta que as embalagens de vidro continuam sendo a escolha preferida dos nossos clientes para melhorar seus produtos, comunicar qualidade e valor e fornecer produtos em uma embalagem em que os consumidores confiam.”

Embalagem de Vidro

O vidro é um material permanente que pode ser reciclado sem parar, sem perda de qualidade. Quase oito em cada 10 garrafas são coletadas para reciclagem a cada ano, e mais de 20% dos refrigerantes, águas minerais e cerveja são embalados em garrafas de vidro recarregáveis.

O vidro garante o melhor desempenho em termos de segurança sanitária, qualidade, preservação do sabor e prazo de validade, não importa quantas vezes seja reciclado ou reutilizado.

Além disso, o vidro é amado pelos consumidores pela forma única como cria um apelo emocional com o produto e é universalmente reconhecido como um material moderno com um rico patrimônio cultural.

Para isso, as Nações Unidas designaram 2022 como o “Ano Internacional do Vidro”, para reconhecer a contribuição de Glass para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento da Sustentabilidade da ONU 2030.

O senhor deputado Torno acrescentou: O Ano Internacional do Vidro é um reconhecimento único para um único material, e enfatiza o que o vidro traz ao mercado.

“Em tempos desafiadores, a indústria de vidro continua a fornecer estabilidade e fornecer soluções de embalagem sustentáveis que são confiadas tanto pelos consumidores quanto pelos clientes.

“Esse reconhecimento também sinaliza a importância do modelo de economia circular e serve como incentivo para inovar ainda mais e fortalecer nossa pegada de sustentabilidade com o tecnologde ponta.”

 

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/record-year-for-container-glass-production

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *