As Nações Unidas declararam 2022 como o Ano Internacional do Vidro, para comemorar os benefícios excepcionais do vidro para as empresas, consumidores e meio ambiente. Com vidro sob os holofotes como nunca antes, é hora de recontar a história desse material fascinante e compartilhar as muitas razões pelas quais o vidro é o melhor material de embalagem – agora, e para as gerações futuras.

É por isso que um novo e abrangente kit de ferramentas foi produzido em colaboração entre a Federação Europeia de Vidro de Contêineres (FEVE) e o Instituto de Embalagens de Vidro (GPI) para contar a história contínua do vidro. Disponível para todos como parte do Ano Internacional de Vidro da ONU, o kit de ferramentas pode ser usado, compartilhado e livremente adaptado por qualquer marca, organização, empresa ou “amigo de vidro” que quer se juntar ao nosso amor compartilhado pelo vidro e promover as muitas razões para escolher, amar e reciclar vidro.

O vidro é mais importante do que nunca para a vida moderna: é versátil e fácil de renovar e tem potencial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em uma economia circular, os benefícios da reciclagem, reutilização e reaproveitamento de vidro são inúmeros. Quanto mais conteúdo reciclado é usado na produção, menos matérias-primas são necessárias, menos energia é consumida e menos CO2 é emitido. E a cada ano, a indústria continua investindo em descarbonização, eficiência energética e upgrades de plantas para alcançar a neutralidade de carbono.

Baixe nosso kit de ferramentas interativo para descobrir o que o vidro traz para a sociedade. O kit de ferramentas consiste em 5 capítulos, cada um abordando um tema diferente e destacando as razões pelas quais o vidro é o melhor material de embalagem – agora e para as gerações futuras. O kit de ferramentas pode ser baixado como PDF ou PowerPoint para se adaptar às suas necessidades. Se quiser ter acesso ao arquivo PPT, entre em contato com info@friendsofglass.com.

Arquivo: International-Year-of-Glass-Toolkit-Why-Choose-Glass-April-2022

Fonte:.

FEVE and GPI launch new interactive toolkit to support International Year of Glass

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *