As vendas de cosméticos feitas pelo e-commerce da Natura cresceram mais de 150% no segundo trimestre, acima da expectativa da fabricante. O site da Rede Natura recebeu mais visitas, elevou o nível de conversão e ampliou o tíquete médio na comparação com o ano anterior, segundo o presidente João Paulo Ferreira, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Segundo Ferreira, o resultado se deve, principalmente, ao maior investimento em redes sociais e mídia programática. “A conversão também está aumentando, porque estamos fazendo mídia mais dirigida, com pedidos mais relevantes”, afirmou ao Valor.

O tíquete médio do Rede Natura é similar ao das lojas próprias e próximo ao que a companhia estima para a venda da consultora ao consumidor final, “talvez até um pouquinho mais rico”. O crescimento do valor dos pedidos foi impulsionado pelo mix maior em perfumaria e corpo, de acordo com o executivo. O e-commerce representa entre 2% e 3% da receita da fabricante de cosméticos.

Fonte:https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-natura-cresce-150-segundo-trimestre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *