Marca foi premiada com duas fragrâncias. Venyx levou ouro em design estrutural e, Léser, bronze na categoria tecnologia


Duas fragrâncias da Hinode são consagradas na 18ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira: Venyx ficou em 1º lugar (ouro) na categoria design estrutural e Léser conquistou a 3ª posição (bronze) em tecnologia. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu nesta quinta-feira, 27 de setembro.

A fragrância Venyx conta com uma embalagem icônica, que traduz o poder da mulher contemporânea, cheia de atitude, força e determinação, mas, ainda assim, feminina, delicada e graciosa. Seu nome é uma junção de Vênus com Phênix, ou seja, une os símbolos da feminilidade e da graciosidade com força e superação. “Este conceito é percebido nas notas olfativas, que são delicadas, sensuais e fortes, reforçando que esta mulher apresenta múltiplas facetas, representadas, inclusive, em relevos por toda a superfície do vidro”, afirma Alessandro Rodrigues, vice-presidente de marketing do grupo Hinode.

Para reforçar essa dualidade da mulher contemporânea, a marca optou por ter na embalagem o equilíbrio entre um vidro robusto, pesado e imponente, e uma tampa delicada e translúcida. Além disso, o frasco tem ergonomia adequada para a pegada feminina. Sua tampa tem a tração ideal para ser removida facilmente, sem o risco de desacoplar com facilidade do vidro.

Outro ponto de destaque de Venyx foi sua atratividade que, de acordo com o executivo, acontece quando a embalagem é capaz de traduzir o posicionamento do produto. “A embalagem da Venyx conta a história do equilibro entre a força e a delicadeza, o poder e a graciosidade”, explica.

Premiada na categoria tecnologia, a fragrância Lesér conta com processos especiais e diferenciados de produção, além de acabamento exclusivo em todos os componentes de sua embalagem. “Ela entrega uma alta percepção de valor ao consumidor, pois combina pontos importantes da perfumaria premium, como peso, formato inovador, transparência e mínimos vestígios de produção”, diz Alessandro Rodrigues.

As principais inovações tecnológicas da embalagem de Lesér estão no corpo do vidro, na precisão, na formação dos relevos e na decoração em estilo horizontal degradê. Apesar de robusto e imponente, o frasco remete a uma joia lapidada (coroa) e tem ergonomia adequada para as mulheres. Sua tampa também tem a tração ideal para ser removida com facilidade, sem riscos de desacoplar do vidro. “A embalagem de Lesér tem um efeito sem marcas e sem linhas, que só foi possível de ser atingido por meio de um amplo estudo de pré-molde, explica Alessandro Rodrigues. Outro grande diferencial é que todas as peças da embalagem desta fragrância podem ser recicláveis.

Os vencedores da 18ª edição do Prêmio ABRE foram divididos entre Ouro, Prata e Bronze. Mais de 60 jurados escolheram as melhores embalagens com base em critérios como funcionalidade, ergonomia, inovação tecnológica, clareza de informações e adequação à sustentabilidade. Mais informações e outras premiadas em www.premioabre.org.br.

Fonte: https://www.cosmeticinnovation.com.br/hinode-conquista-premio-abre-da-embalagem-brasileira/

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