O contrato engloba a criação, o desenvolvimento e a distribuição de perfumes finos e beleza de luxo sob a marca Valentino.
L’Oréal e Valentino anunciam a assinatura de um contrato de licenciamento mundial de longo prazo para a criação, o desenvolvimento e a distribuição de perfumes finos e beleza de luxo sob a marca Valentino.
Fundada em Roma em 1960, a Maison Valentino tem um papel único no universo do luxo graças à sua longa tradição em Alta Costura e à visão contemporânea inovadora do Diretor Criativo Pierpaolo Piccioli. Sob a bem-sucedida direção do CEO Stefano Sassi e do Diretor Criativo Pierpaolo Piccioli, Valentino hoje representa a imagem da beleza, do extraordinário e da modernidade e, desta forma, oferece uma forte inspiração para criações de perfumes e produtos de beleza. Os três perfumes mais populares hoje são Valentino Donna, Valentino Uomo e Valentina.
O contrato entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2019, após as aprovações regulamentares habituais, se houver.
Nicolas Hieronimus, Vice-CEO da L’Oréal, disse “Estamos muito felizes por obtermos a licença da Maison Valentino. Com sua combinação única de prestígio e modernidade, Valentino vai definitivamente ser atraente para os consumidores do milênio no mundo inteiro e complementar de forma ideal o nosso portfólio de marcas.”
Stefano Sassi, CEO de Valentino, disse “Estamos muito felizes por começar esta nova aventura junto com a L’Oréal para desenvolver ainda mais o nosso negócio de beleza. Acreditamos que Valentino tem um grande potencial nesta categoria e com a expertise inigualável da L’Oréal no setor, conseguiremos realizar este potencial.”
Sobre Valentino
A Maison Valentino foi fundada por Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti em Rome, em 1960. Desde 2016, Pierpaolo Piccioli detém o cargo de Diretor Criativo da Maison. Um novo conjunto de valores foi criado, sendo ao mesmo tempo atual e fiel à sua tradição.
Hoje, a Maison Valentino desempenha um papel importante no setor de luxo através da tradição e da inovação. A moda de Valentino é mostrada através das linhas de Alta Costura e Prêt-à-Porter para mulheres e homens e por meio das linhas de acessórios Valentino Garavani. Um universo estético presente em mais de 100 países através de 175 boutiques próprias da marca Valentino e mais de 1.500 pontos de venda.
Deixe um comentário