Tudo começou com uma pequena farmácia de manipulação em 1977 fundada por Miguel Krigsner. Pouco mais de 40 anos depois, hoje ela é a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar desde 2012. O Grupo Boticário está por todo o Brasil. São quase quatro mil pontos de venda, em 1.750 cidades. São duas fábricas: uma em São José dos Pinhais (PR) e uma em Camaçari (BA).

A empresa paranaense está entre as três maiores redes de franquia do mundo. Em 2010, a empresa criou o Grupo Boticário, uma holding presidida por Artur Grynbaum. O Boticário assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do Instituto Euromonitor, que estuda o segmento de higiene e beleza.

Em março deste ano, a empresa paulista de maquiagem Vult foi adquirida pelo Boticário por um valor não revelado. Foi a segunda vez que a empresa de cosméticos paranaense abriu os cofres para fazer uma aquisição – a outra negociação foi com a distribuidora Frajo, de Campinas, no interior de São Paulo, em 2013. “É uma empresa nacional, empreendedora e inovadora, que conquistou territórios e também ganhou a confiança dos brasileiros”, afirmou Artur Grynbaum, presidente do Boticário, em nota oficial. O grupo paranaense, cuja receita superou R$ 11 bilhões em 2017, está deixando a Natura para trás e se tornando a segunda maior empresa de maquiagens do Brasil, atrás apenas da Avon.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/06/05/o-boticario-a-farmacia-de-manipulacao-cresceu-e-se-tornou-numa-grande-potencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *