As duas maiores companhias brasileiras de cosméticos estão no top 10 do ranking das 150 empresas mais inovadoras elaborado pela Strategy&, braço do grupo PwC e foi publicada pelo jornal Valor Econômico na edição de 4 de julho.

A Natura, ocupou a quarta posição no levantamento deste ano, uma posição abaixo da obtida no ano passado. Já sua rival, o Grupo Boticário, manteve a sexta posição. Outros atores importantes da indústria também estão no levantamento. A Empresa de venda direta Avon aparece na 25º posição. A operação brasileira da L´Oréal ocupa a 33º posição, enquanto a da norte-americana P&G fica em 58º.

Entre os fornecedores do setor, a Basf aparece na 14º posição, a Oxiteno em 63º e a DSM em 78º, com um salto de 19 posições no ranking deste ano na comparação com o do ano passado. Em março deste ano, a DSM inaugurou um Centro de Inovação para a área de Personal Care na América Latina. Instalado em Campinas (SP), o novo laboratório funciona como um moderno espaço para desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para as mais variadas necessidades das pessoas da região, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos, além da questão da proteção solar.

Fonte:http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?n=natura-e-grupo-botic-rio-no-top-10-da-inova-o-no-brasil&id=7121