A marca tem um programa de reciclagem próprio e embalagens mais responsáveis com o meio ambiente.
Há 40 anos no mercado, O Boticário tem gravado em seu DNA uma estreita relação com a sustentabilidade. Entregando soluções de beleza cada vez mais ecofriendly aos consumidores, a marca se dedica em tornar mais verde toda a cadeia produtiva, desde a escolha de matérias-primas sustentáveis até o destino apropriado para as embalagens de seus produtos.
O programa de logística reversa, o Boti Recicla, incentiva há 12 anos o descarte apropriado de resíduos sólidos. O funcionamento é simples: a consumidora leva frascos, potes e outros recipientes vazios de produtos de beleza às quase 4 mil lojas da marca, onde eles serão recolhidos, em qualquer época do ano, e enviados às 36 cooperativas de coletores de material reciclável. “Estamos recomprando parte das embalagens recolhidas para transformá-las em objetos de decoração e luminárias para nossas lojas. Com essa iniciativa, promovemos uma economia circular, que envolve franqueados, transportadoras parceiras, cooperativas, revendedoras e os consumidores”, anuncia a novidade da marca o diretor de marketing Alexandre Bouza.
Não só o destino das embalagens importa mas também reduzir a quantidade de material descartado. Por isso, na linha Make B., há produtos com refil – caso da base Cushion – e 87% dos itens já levam cartuchos feitos com papel reciclado. As linhas de cuidados corporais Cuide-se Bem Castanhita e Nativa Spa Verbena têm produtos com embalagens feitas de plástico vegetal, derivado da cana-de-açúcar, e PET reciclado, alternativas com menor impacto ambiental.
Além dessas práticas, o Grupo Boticário decidiu destinar 1% da receita líquida para o Investimento Social Privado, que contempla ações de educação e cultura, o acompanhamento do processo de sua produção e ações de conservação da biodiversidade brasileira. A Fundação Grupo Boticário de Proteçao à Natureza, fundada em 1990, já apoiou 1,5 mil iniciativas de conservação em todo o Brasil e investiu também na área de sustentabilidade.
O Boticário é uma marca brasileira que há décadas, e em tudo o que faz, tem o cuidado de pensar nas pessoas e nas suas relações e emoções. Sem jamais esquecer de algo tão importante quanto a natureza
Deixe um comentário