O anúncio de aquisição da marca de cosméticos Vult pelo Grupo Boticário colocará a gigante do setor em maior evidência no Nordeste. A Vult, conhecida pelo forte canal de distribuição e presença em farmácias acelerará os planos do Boticário de crescer para além da Região Sudeste. “A aquisição não é surpresa. A Vult tem uma boa presença em varejistas especializados em beleza localizado no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens cosméticos de cores mais caros sob a marca Boticário”, comentou o o analista sênior de pesquisa em comentários da Euromonitor International, Elton Morimitsu. De acordo com ele, a Vult é conhecida pela força de distribuição, inclusive em farmácias independentes. “O Boticário pode aproveitar o conhecimento da Vult sobre esse canal para aumentar ainda mais as vendas de seus produtos existentes das marcas Boticário e Eudora. A Vult tem um preço médio mais acessível do que o preço observado no Grupo Boticário além de uma boa relação custo-benefício, o que poderia aumentar os clientes de renda média e baixa no Grupo Boticário”, comentou ele, comparando a aquisição com a ação da L’Oréal, que em 2014 adquiriu a Niely para desbravar novos mercados. A Vult, que opera desde 2004, ganhou capilarade muito rápida no mercado brasileiro, e hoje está presente em mais de 35 mil pontos de venda. “A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal”, afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota. “A nossa união ao Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos”, afirmaram os fundadores da Vult, Murilo Reggiani e Daniela Cruz. O Grupo Boticário controla atualmente cinco unidades de negócio – O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B. Tamanho do mercado O Grupo Boticário é a 3ª maior empresa de cosméticos de cores no Brasil e Vult é a 6ª maior. Com a compra, o Grupo Boticário vai ao 2º lugar com 15,3% de participação no mercado. “A Vult cresceu entre adolescentes e jovens com preços acessíveis e fortes esforços de comunicação [em programas de mídia de massa, como Caldeirão e Disney Radio de Luciano Huck]. Também cresceu com a presença em lojas de vestuário, como a Renner, Riachuelo, Luigi Bertolli, além de visar chegar a varejistas de mantimento no curto prazo”, comentou o gerente de pesquisa da Euromonitor, Alexis Frick.

Fonte:http://www.datamark.com.br/noticias/2018/3/compra-da-vult-colocara-o-boticario-em-evidencia-no-nordeste-241872/

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