A loja online da Natura foi eleita como o melhor e-commerce do Brasil pelo Prêmio Ebit Melhores do E-commerce 2018. A premiação reconhece as lojas online que se destacam no mercado por meio de avaliação técnica, de acordo com as respostas dos consumidores à pesquisa Ebit e por votação popular, na categoria “Lojas mais Queridas”. Esse também foi o terceiro ano consecutivo em que o Rede Natura, lançado há pouco mais de três anos, foi eleito como a “Loja Mais Querida” do e-commerce brasileiro na categoria Cosmético e Perfumaria pelo Ebit.
O Rede Natura é um canal de relacionamento com as Consultoras de Beleza da marca e também um caminho de compra online para os consumidores da rede. “Esse Diamante Azul representa um enorme reconhecimento do Rede Natura, uma classificação de excelência que nos mostra que estamos no caminho certo, mantendo a característica da venda por relações, fortalecendo a nossa rede de consultoras e consumidoras, mas mantendo o compromisso de honrar os valores que nos trouxeram essa conquista”, afirma Murillo Boccia, diretor de Negócios Digitais da Natura.
O Ebit está presente em várias etapas do processo de compra online e os consumidores avaliam a loja em quesitos como experiência de compra, frete, meios de pagamento e entrega no prazo. A classificação Diamante é a mais alta que uma loja pode conquistar. Para alcançar a meta é preciso atingir alguns requisitos como mínimo de 2 mil avaliações, mais de 85% de entregas no prazo e índice superior a 85% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja, por exemplo. Após o prazo de entrega, o Ebit envia uma segunda pesquisa via e-mail para avaliar a experiência pós-venda da loja e posteriormente uma terceira pesquisa para analisar a satisfação geral do item comprado.
Deixe um comentário