A empresa de venda direta multinível Up!Essência, que desde 2015 começou o processo de internacionalização da marca, com a entrada no Peru, iniciou há cerca de um mês sua operação também na Colômbia. A venda no mercado externo é o que tem sustentado o crescimento da empresa, que prevê avançar 30% este ano.
Atualmente, a operação do Peru já responde por quase um terço de todo o faturamento do grupo, e a expectativa com a entrada no mercado colombiano é que as vendas dos produtos da marca no exterior representem mais da metade do total, sustentando a expansão do faturamento da companhia. A marca comercializa itens de higiene e beleza e uma linha de produtos nutricionais.
“Desde 2015 estamos investindo bastante na operação no exterior. Nosso mercado internacional hoje já representa mais de 30% de nosso faturamento e acreditamos que irá crescer muito com a entrada na Colômbia. Estamos esperando uma fatia de 50%”, afirmou ao DCI o diretor executivo da marca, Fernando Furlan.
A decisão de focar a expansão da companhia em outros países da América do Sul, conta o executivo, se deve ao cenário ainda complicado da economia brasileira, que impôs a necessidade de diversificar a atuação da empresa. “Considerando a difícil estabilização da economia ainda neste ano, nosso foco continuou sendo a abertura de novos mercados”, explica o empresário, que não descarta a possibilidade de ingressar em outros países da região nos próximos anos. Ele explica que a opção foi uma forma encontrada pela empresa de driblar a crise no Brasil.
Os resultados da estratégia estão sendo sentidos no desempenho das vendas da marca, que vem crescendo acima do mercado. Segundo Furlan, o faturamento da companhia cresceu a uma média de 30% em 2015 e 2016. Para este ano, a perspectiva é que o desempenho do consolidado seja semelhante ao visto nos anos anteriores. “Apesar da esperada diminuição no mercado de consumo no Brasil, o resultado das exportações dos nossos produtos tem puxado o crescimento da empresa”, completa.
Consultores
Em relação ao número de consultores operando na rede, Furlan afirma que houve um crescimento neste ano, ainda que tímido. A alta nos primeiros oito meses foi em média de 2%, frente igual período do ano passado, chegando a uma base total de mais de 1,5 milhão de consultores ativos.
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