A empresa de venda direta multinível Up!Essência, que desde 2015 começou o processo de internacionalização da marca, com a entrada no Peru, iniciou há cerca de um mês sua operação também na Colômbia. A venda no mercado externo é o que tem sustentado o crescimento da empresa, que prevê avançar 30% este ano.

Up Essencia

Atualmente, a operação do Peru já responde por quase um terço de todo o faturamento do grupo, e a expectativa com a entrada no mercado colombiano é que as vendas dos produtos da marca no exterior representem mais da metade do total, sustentando a expansão do faturamento da companhia. A marca comercializa itens de higiene e beleza e uma linha de produtos nutricionais.

“Desde 2015 estamos investindo bastante na operação no exterior. Nosso mercado internacional hoje já representa mais de 30% de nosso faturamento e acreditamos que irá crescer muito com a entrada na Colômbia. Estamos esperando uma fatia de 50%”, afirmou ao DCI o diretor executivo da marca, Fernando Furlan.

A decisão de focar a expansão da companhia em outros países da América do Sul, conta o executivo, se deve ao cenário ainda complicado da economia brasileira, que impôs a necessidade de diversificar a atuação da empresa. “Considerando a difícil estabilização da economia ainda neste ano, nosso foco continuou sendo a abertura de novos mercados”, explica o empresário, que não descarta a possibilidade de ingressar em outros países da região nos próximos anos. Ele explica que a opção foi uma forma encontrada pela empresa de driblar a crise no Brasil.

Os resultados da estratégia estão sendo sentidos no desempenho das vendas da marca, que vem crescendo acima do mercado. Segundo Furlan, o faturamento da companhia cresceu a uma média de 30% em 2015 e 2016. Para este ano, a perspectiva é que o desempenho do consolidado seja semelhante ao visto nos anos anteriores. “Apesar da esperada diminuição no mercado de consumo no Brasil, o resultado das exportações dos nossos produtos tem puxado o crescimento da empresa”, completa.

Consultores

Em relação ao número de consultores operando na rede, Furlan afirma que houve um crescimento neste ano, ainda que tímido. A alta nos primeiros oito meses foi em média de 2%, frente igual período do ano passado, chegando a uma base total de mais de 1,5 milhão de consultores ativos.

Fonte:http://panoramafarmaceutico.com.br/2017/09/12/upessencia-comeca-operar-na-colombia-e-preve-crescimento-de-30-este-ano/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *